ACAREAÇÕES ACONTECEM NESTA TERÇA-FEIRA

Ficou para esta terça-feira (11) a acareação entre as servidoras acusadas do desvio de 1,7 milhão dos cofres públicos, Gláucia Fragoso e Sônia Maria Precioso; e a ex-secretária do ex-prefeito Beto Mansur, Joana Prates.

Curtir

Acontece nesta terça-feira a acareação entre as servidoras acusadas do rombo de 1,7 milhão dos cofres da Prefeitura, Gláucia Fragoso e Sônia Maria Precioso; e a ex-secretária do ex-prefeito Beto Mansur, Joana Prates, acusada pelas servidoras de ser a mentora intelecutal da fraude.

A definição das acareações ocorreu em reunião na última sexta-feira. Coube ao vereador e presidente da CEI, Marcelo Del Bosco (PPS), informar as datas para as próximas oitivas.

No mesmo dia, serão confrontados as mesmas servidoras e Oswaldo Muniz, funcionário do Departamento de Recursos Humanos. Muniz - teria acordado previamente com os defensores das acusadas - sustentaria a versão de Gláucia e Sônia de que teria presenciado conversas e contatos telefônicos entre as duas e a ex-secretária. Porém, o depoente em depoimento à CEI como testemunha, negou tudo.

A seguir, será ouvido pelos vereadores o chefe da Seção de Liquidação da Prefeitura (SELIQ) - órgão responsável pela liberação da despesa pública -, Sérgio Silva. Neste depoimento, Del Bosco espera ratificar as afirmações de outros servidores: a de que o processo de pagamento da folha salarial é aberto no DRH após o crédito bancário.

DESLIGAMENTO - Na reunião, o vereador Mantovani Calejon (PTB) apresentou ofício aos vereadores com pedido de desligamento da comissão, alegando motivos de saúde. O presidente da Câmara, Paulo Barbosa (PSDB), deverá escolher, na próxima sessão da Câmara, um novo membro.

VEREADOR MARCELO DEL BOSCO – PRESIDENTE DA CEI