Aberta Semana do Portador de Deficiência

Evento prossegue até domingo em Santos

A abertura da 18º Semana do Deficiente em Santos foi realizada na última segunda-feira (15) no Salão Nobre da Prefeitura e contou com a presença do prefeito João Paulo Tavares Papa, o presidente da Câmara Municipal Marcus de Rosis e a presidente do Conselho Municipal para Integração das Pessoas com Deficiência (CONDEFI), Célia Regina Saldanha Diniz.

O evento que acontece até domingo, contará com simósios, palestras e exposições. Segundo Célia, o objetivo é criar políticas públicas para propiciar acessibilidade às pessoas portadoras de necessidades especiais. A cidade foi sede na semana anterior ao evento de um encontro internacional sobre o tema, onde todos os países participantes elaboraram uma carta única para a ONU para que a língua portuguesa seja reconhecida oficialmente.

Programação

Na sexta-feira, haverá a palestra "A inclusão Começa em Casa", às 15h, na Unisantos - Av. Conselheiro Nébias, 300). Já o simpósio "Cultivar o Cuidar de Si para Acolher o Outro": a Ética de Fazer a Diferença", será no sábado, das 8h30 às 17h, na Unisantos - Rua Carvalho de Mendonça, 144. Domingo, das 14h às 17h, na Fonte do Sapo, orla da praia, a semana será finalizada com o "Point 21 de setembro", evento em comemoração ao "Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência".