Abandono em prédio que abrigava creche

Curtir

Ladrões invadiram, nesta semana, o prédio da antiga creche Regina Altman, na Vila Progresso, roubando portas, janelas e grades. O fato foi levado à Câmara pelo vereador Benedito Furtado (PSB), que cobrou  providências ao  prefeito João Paulo Papa pela deterioração da unidade que poderia estar prestando algum serviço social.

O prédio, que está desocupado desde o mês de outubro de 2004, (quando houve a inauguração de unidade da Seduc mais ampla para abrigar a creche Regina Altman), havia sido destinado à Secretaria Municipal de Saúde para a instalação de posto do Programa da Saúde da Família.

Nada foi concretizado e o prédio ficou abandonado desde então. A invasão ocorrida há poucos dias destruiu ainda mais a edificação, que agora precisará de ampla reforma para ter condições de uso. O vereador quer saber por que a Secretaria Municipal de Saúde, que já anunciou plano de ampliação do Programa da Saúde da Família, não se interessou em tomar posse do imóvel. E o que será feito para dar um uso social ao prédio.