Abaixo-assinado pedirá que Santos hospede uma das seleções

Assunto diz respeito a Copa do Mundo de 2014

Um abaixo-assinado com personalidades ilustres e autoridades reforçará o movimento para que Santos hospede uma das seleções para a Copa do Mundo de Futebol de 2014. Na segunda-feira, o senador Aloísio Mercadante (PT-SP), torcedor do Santos FC, se comprometeu com a vereadora Telma de Souza (PT-Santos) a defender a proposta e obter, inclusive, a primeira assinatura com outro santista notável, o presidente do Supremo Tribunal Federal-STF, Gilmar Mendes.

Assim que chegou em Brasília, Mercadante ligou para o presidente do STF. Este, sugeriu o encontro para esta quinta-feira (2). A vereadora Telma julgou ser muito curto o tempo para organizar uma comitiva a fim de ir à capital federal. "É algo para o qual devemos convidar a presidência da Câmara, o prefeito, presidentes de clubes, enfim, um grupo representativo que realmente esteja empenhado nesta iniciativa", disse a vereadora.

Telma preside uma Comissão Especial de Vereadores a fim de dotar Santos dos requisitos necessários para pleitear e hospedar uma das seleções na próxima Copa do Mundo. Segundo a parlamentar, o abaixo-assinado correrá o País coletando apoio de prefeitos, deputados estaduais e federais e notáveis, torcedores do Santos, ou simpáticos à causa.

Sobre o assunto, ela já conversou com Marcelo Teixeira, presidente do Santos. "Eu disse a ele que o movimento tem de ser suprapartidário, envolvendo além do clube, as forças vivas da cidade". Ela acredita que em 15 dias conseguirá organizar a ida à Brasília para dar início ao abaixo-assinado, que será encaminhado à CBF e à Fifa.

Maurici de Oliveira
Assessor de Imprensa - MTB 21503