Abaixo assinado em favor de um crematório

Parlamentar defende ideia na Câmara

Compartilhe!

2 curtiram

Mais de 8 mil assinaturas. Foi com esse montante em mãos que o vereador Arlindo Barros (PSDB) apresentou na Sessão da Câmara de 11 de novembro um abaixo-assinato pedindo a implantação de um crematório público em Santos.

Barros preside a CEV (Comissão Especial de Vereadores) sobre o tema e já realizou uma audiência pública no dia 23 de outubro de 2009. "Na audiência ficou provado a necessidade do crematório municipal, devido aos preços altos que são cobrados pelas empresas particulares".

A idéia do abaixo-assinado partiu na própria audiência, onde a população presente cobrou do parlamentar uma maneira de chamar a atenção do executivo, mostrando a necessidade de um crematório municipal.

O vereador entende que a questão do crematório também é um assunto de saúde pública, já que a cidade vem enfrentando dificuldades em relação aos cemitérios, devido a contaminação do lençol freático. "Os corpos que estão nos cemitérios acabam contaminando os mares e lagos em volta da cidade, causando doenças as pessoas que entram em contato com essa água".

A espectativa dos 8 mil abaixo-assinados é que o prefeito perceba a necessidade da cremação pública com preços acessíveis "É a única alternativa que vejo para diminuir a contaminação do lençol freático em Santos", diz Barros.
 
Wilson Soares - Assessor de imprensa
MTB. 43.216 // (13) 9704-4470
Site:
www.arlindobarros.com.br // Twitter: @arlindobarros_