A função da Ouvidoria

Palestra de capacitação da Câmara Jovem aborda o tema

Foto: Giovanna Carlin

Compartilhe!

Curtir
Fiscalizar, solicitar, denunciar e sugerir são atitudes que todo munícipe, desde cedo, deve fazer para conquistar melhorias em sua cidade. Por isso, a Câmara Jovem recebeu palestra de capacitação, na quinta-feira (26/07), sobre Ouvidoria e Portal da Transparência, suas funções e como utilizá-las.

Essa capacitação é o início do projeto Escola da Transparência, que visa estimular a participação cidadã em escolas municipais com palestras demonstrativas do funcionamento da Ouvidoria. “O nosso desafio não é apenas ampliar esses canais, é fazer com que as pessoas compreendam a importância deles e vejam que suas reivindicações podem trazer resultados para a comunidade”, afirma Rivaldo dos Santos, ouvidor da Prefeitura Municipal de Santos.

Durante a conversa, os jovens puderam se cadastrar no site, fazer uma ocorrência e conhecerem o processo do início da demanda, até a resolução do problema e o encaminhamento da resposta.

O primeiro secretário, o jovem vereador Henrique Nunes, destaca a importância deste mecanismo. “Essa reunião mostra que não só os alunos que participam da Câmara Jovem tem o direito de indicar e requerer certas respostas do município. É uma ferramenta que qualquer munícipe pode utilizar!”.

Ouvidoria
Para entrar em contato com a ouvidoria do município de Santos, acesse o site www.santos.sp.gov.br/ouvidoria.

Escola da Transparência
A Escola da Transparência Municipal foi instituída após decreto publicado no ano passado, e tem como principal objetivo estabelecer cursos livres para servidores públicos, conselhos municipais e a população.

Câmara Jovem
A Câmara Jovem promove a integração da Câmara Municipal de Santos com os estudantes dos ensinos fundamental e médio da cidade. O projeto da Câmara Jovem começou no ano de 2014 sendo o resultado de propostas apresentadas pelos vereadores Sandoval Soares (PSDB), Igor Martins (PSB) e Douglas Gonçalves (DEM). A ação é uma parceria entre a Câmara Municipal, Secretaria de Educação, Diretoria Regional de Ensino, OAB-Subseção Santos, Justiça Eleitoral, Movimento Voto Consciente, Conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Juventude e de Educação e Fórum da Cidadania.

Álbum de Fotos