3ª Sessão Ordinária abre o segundo semestre

Compartilhe!

Curtir

A terceira Sessão Ordinária da Câmara Jovem 2018, realizada na quarta-feira (01/08), elegeu a nova Mesa Diretora e apresentou requerimentos ao Executivo. Em seguida, discutiu um projeto de lei do vereador Geonísio P. de Aguiar, o Boquinha.

Duas chapas inscritas na eleição resultaram em um placar acirrado de oito a sete para o grupo escolhido. A composição da mesa conta agora com Henrique Nunes, como Presidente; Matheus Giovannetti, 1° vice-presidente; Vitória Madeiros, 2° vice-presidente; Maria Augusta Santos, 1° secretária e Felipe Aquino, 2° secretário.

Matheus Giovannetti saiu da presidência-titular e agora é 1° vice-presidente. O jovem agradeceu a oportunidade. %u2018%u2019O projeto Câmara Jovem precisa ser compartilhado com pessoas dispostas, assim como meus parceiros de mesa que darão continuidade ao eficiente trabalho%u2019%u2019.

Henrique Nunes, que na mesa anterior era 1º secretário, hoje é o novo presidente eleito, e garante planos para seu mandato. %u2018%u2019Pretendo incentivar mais alunos a conhecer o projeto. Informar a juventude sobre política é o meu principal objetivo%u2019%u2019.

Infraestrutura da cidade, educação e saúde pública foram os assuntos tratados na sessão. Dois dos quatro requerimentos aprovados são sobre instalação de farmácias nos hospitais públicos e Unidades Municipais de Pronto-Atendimento e colocação de filtros para as bocas de lobo em locais com risco de enchentes. O filtro é uma espécie de cesto que retêm resíduos e faz a identificação da necessidade de limpeza no bueiro.


Empresa Amiga da Escola


O programa Empresa Amiga da Escola, projeto de lei apresentado pelo vereador Boquinha, foi discutido na sessão e citado pela vereadora Yasmin Clabunde. %u201CAcho que podemos organizar uma audiência pública. Apesar da proposta apresentada, é possível mais observações para enriquecer o projeto%u201D.

Boquinha esteve presente e respondeu que vai considerar a ideia, pois acha importante a opinião dos jovens. O projeto prevê a participação das empresas no programa através de doações de materiais para obras ou realização de manutenção e ampliação nas edificações nos Centros Educacionais do Município. Além disso, a empresa poderá escolher, a seu critério, a escola municipal que irá receber as doações ou reformas.

Despedida

O jovem parlamentar João Doneux, estudante do colégio do Carmo, deixou o programa Câmara Jovem, durante a sessão, com um discurso. %u201CEu aprendi com a Câmara Jovem a acreditar na democracia. Já que estamos perto das eleições, deixo um conselho: não escolha um candidato pelo partido ou popularidade, mas sim pelas ideias propostas que podem mudar o país, essa foi minha maior lição%u201D. Agora, sua suplente Sophia Helena Cabrinha, assumirá seu cargo.

Câmara Jovem

A Câmara Jovem promove a integração da Câmara Municipal de Santos com os estudantes dos ensinos Fundamental e Médio da cidade. O projeto da Câmara Jovem começou no ano de 2014. A ação é uma parceria entre a Câmara Municipal, Secretaria de Educação, Diretoria Regional de Ensino, OAB-Subseção Santos, Justiça Eleitoral, Movimento Voto Consciente Conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Juventude e de Educação e Fórum da Cidadania.

 

Álbum de Fotos