40 anos da morte de Che Guevara

Câmara vai promover ato público homenageando o líder revolucionário.

Compartilhe!

Curtir

Iniciativa partiu do vereador socialista Benedito Furtado

Por iniciativa do vereador socialista Benedito Furtado a Câmara deve promover, no próximo dia 9 de outubro, às 19 horas, no plenário Ulisses Guimarães, na rua XV de Novembro, 103, ato público reverenciando os 40 anos da morte do líder revolucionário latino-americano Ernesto Che Guevara, nascido na Argentina, mas com atuação política e organização de guerrilhas em vários países da América Latina e África.

Guevara foi o principal parceiro de Fidel Castro na implantação do regime comunista em Cuba e seu sonho era conquistar uma América Latina mais justa e igualitária.  Ele foi executado, aos 39 anos,  pelas forças do então presidente da Bolívia René Barrientos, no dia 9 de outubro de 1967.

Requerimento solicitando autorização da mesa para a realização do evento será apresentado na sessão de hoje (24/9) pelo vereador. Segundo Furtado, deverão ser convidados para o ato público, lideranças de todos os partidos políticos, grêmios estudantis, diretórios acadêmicos, autoridades em geral e admiradores desse ícone das revoluções latino-americanas do século XX.

Furtado acredita que a homenagem a Che Guevara é de fundamental importância, sobretudo para relembrar às novas gerações o seu exemplo de coerência política, caráter, desapego a bens materiais e por sua luta  incansável contra as injustiças  num continente de tantas desigualdades sociais e tanta corrupção política. 

Assessoria de Imprensa
Gabinete: Vereador Benedito Furtado (PSB)
Rua XV de Novembro, 103 – 1º andar – sala 2 – Santos
Fones: 0xx13 3211-4118 e 3219.3850
www.beneditofurtado.com.br
gabinete@beneditofurtado.com.br