4ª Sessão Ordinária da Câmara Jovem

Entra em vigor a segunda mesa diretora da legislatura

Curtir
Infraestrutura, saúde e educação foram os assuntos pautados na 4ª Sessão Ordinária da Câmara Jovem, que aconteceu na quarta-feira (05/09), às 14h30, no plenário da Câmara Municipal de Santos.

Foi a primeira sessão regida pela segunda mesa da 3ª Legislatura, que agora é composta por Henrique Nunes, como presidente; Matheus Giovannetti, 1° vice-presidente; Vitória Madeiros, 2° vice-presidente; Maria Augusta Santos, 1° secretária e Felipe Aquino, 2° secretário.

Criação de pontos de coleta de lixo nas comunidades, implantação de farmácias em hospitais públicos e unidades de pronto-atendimento, além da obrigatoriedade de aulas e palestra sobre política nas redes municipais durante o ano de eleição são temas que foram discutidos.

“Estudei os sistemas de coleta e canais de Santos e ambos são eficazes, o problema é o lixo que obstrui as passagens dessa forma”, contou a 1ª Secretária, Maria Augusta Santos sobre seu projeto que dispõe da instalação de filtros em bocas de lobo em locais com risco enchentes, que será votado em segunda discussão.

Câmara Jovem

O Projeto teve início em 2014 e o objetivo é aproximar as atividades legislativas da Câmara Municipal de Santos de estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e dos três anos do Ensino Médio. Mostrar o papel de um vereador e o que significa representar a população faz parte do projeto.

Álbum de Fotos