10 KM: Câmara entrega medalhas

Os santistas melhores classificados na 21ª edição dos 10 KM Tribuna FM, realizada em 21 de maio, foram agraciados com a Medalha de Honra ao Mérito Esportivo, em sessão solene da Câmara, realizada na Sala Princesa Isabel.

O esporte da Cidade teve, ontem, uma noite especial. Os santistas melhores classificados na 21ª edição dos 10 KM Tribuna FM foram agraciados com a Medalha de Honra ao Mérito Esportivo, em sessão solene da Câmara, realizada na Sala Princesa Isabel.

A prova, que reuniu 12 mil participantes, foi bastante elogiada pela Confederação Brasileira de Atletismo, quanto à organização e nível técnico.

Para o vereador José Lascane (PSDB), autor da propositura que homenageou os atletas, o grande mérito dos 10 KM é conquistar o apoio de toda a Cidade. ‘‘Os santistas abraçaram a prova e fazem dela um espetáculo grandioso, de amor ao esporte’’, comentou.

Já o gerente comercial e de Marketing da Tri FM, Davidson Iuspa, lembrou da importância da estrutura que viabilizou a prova. ‘‘São mais de 1.200 pessoas colaborando, entre staff, CET e PM, por exemplo, para o sucesso da prova. É emocionante ver o resultado desse esforço’’.
Apoio da multidão

Entre os agraciados, destaque para Geovane de Jesus e Sirlene Souza de Pinho, ambos apoiados pela Memorial. Apesar de não terem triunfado nas ruas de Santos, eles destacaram a força da torcida, ao longo do trajeto, como principal combustível para concluírem o percurso.

‘‘Vinha de lesão e, por isso, não fiz uma prova tão boa. Mas os gritos e aplausos da multidão me levaram a não desistir’’, explicou Sirlene. Geovane, por sua vez, lembrou que errou na estratégia, ao tentar acompanhar o vencedor Marílson dos Santos. ‘‘Consegui apenas até o km 3. Dali em diante, fiz o possível para chegar entre os 15 primeiros’’, explicou. ‘‘O povo torcendo muito me ajudou a não desistir’’, completou.

Também participaram da solenidade o vereador Braz Antunes (PPS), que presidiu a sessão; o secretário de Esportes, Lidney Castro Vallejo; Alexandre Teixeira Moreira, representando a OAB: e a aspirante a Oficial Médica, Sofia Barros Cecílio, representando a Base Aérea de Santos.

Melhores santistas nos 10 KM

Categoria Geral