Homenagem ao compositor Lucio Cardim

Vereador vai solicitar a denominação de um equipamento público da cidade em homenagem ao compositor.

Compartilhe!

Curtir
O vereador Carlos Mantovani Calejon vai solicitar à Prefeitura de Santos, através de requerimento a ser apresentado na Câmara Municipal, que o poder público determine estudos para que seja denominado “Lucio Cardim” um equipamento público da cidade. 

Lucio Cardim, filho de uma família humilde, passou a infância e adolescência em sua cidade natal, Santos. Aos quatorze anos, iniciou sua carreira em concursos de rádio, onde na mesma época tocava gaita no trio formado por ele. Suas obras foram gravadas por vários intérpretes como Jamelão, Ângela Maria, Altemar Dutra, Cauby Peixoto, Nelson Gonçalves, Chitãozinho e Xororó, Simone, Maria Bethânia e muitos outros artistas renomados.

O compositor gravou seis discos, dos quais dois são em castelhano. Sua música mais famosa é a imortal “Matriz ou Filial”, gravada inúmeras vezes pelos maiores intérpretes da Música Popular Brasileira. Cardim faleceu em três de junho de 1982, na cidade de São Paulo, quatro dias antes de completar 50 anos, deixando uma obra de 250 composições, 90 das quais foram gravadas por diversos intérpretes.

Mantovani apresentou neste ano, até o mês de maio, 369 trabalhos, todos voltados para a melhoria da qualidade de vida na cidade de Santos. 

José Esteves Evagelidis
www.mantovanicalejon.com.br