Câmara faz audiência pública sobre VLT

Audiência Pública sobre Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) acontece no dia 16 de maio, às 15h, na Sala Princesa Isabel.

Compartilhe!

Curtir

Na audiência, convocada pela Comissão Especial de Vereadores (CEV) do VLT, o Grupo de Transporte, Trânsito e Mobilidade do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo apresentará trabalho sobre os benefícios sociais e econômicos da implantaão do VLT em regiões metropolitanas.

Para saber qual o cronograma do Governo do Estado para a implantaão do VLT na Baixada Santista, a CEV convidou o secretário estadual de transportes metropolitanos, José Luiz Portela, para a audiência. “Muitas informaões aparecem nos jornais, mas não temos nada de concreto ainda. Queremos conhecer o projeto, quais as datas para o início e término da implantaão do VLT”, observa o vereador santista.

O VLT foi prometido para a Região Metropolitana da Baixada Santista logo após a desativaão dos trens intrametropolitanos (TIM´s), em 1999. No entanto, como ressalta o vereador José Antonio Marques Almeida, o Jama, que preside a CEV do VLT, o projeto ainda não saiu do papel. Para o vereador, o novo sistema de transporte, além de significar boa mobilidade urbana para mais de 40 mil pessoas por dia, entre as cidades da região, como Santos, São Vicente e Praia Grande, vai trazer ainda desenvolvimento social e econômico.