Parcelamento das multas de trânsito em Santos

Alternativa é objeto de trabalho de vários vereadores, dentre eles um que propõe parcelamento para veículos que incidam multas de trânsito em competência municipal.

Compartilhe!

Curtir

O vereador Jorge Vieira \'Carabina\' propôs uma indicação ao prefeito de Santos João Paulo Tavares Papa para que ocorra os parcelamento de multas no município de Santos. O objetivo dessa indicação é facilitar o munícipe na hora de ter que pagar as infrações.

O parcelamento será feito apenas em veículos que incidam multas de trânsito em competência municipal, que se enquadrem na lei do Código de Trânsito Brasileiro e deverá respeitar o aniversário de licenciamento de cada veículo. "Se a pessoa for multada em maio e o vencimento do seu carro for em novembro, o munícipe vai poder pagar em até 6 meses.", comenta o vereador. As prestações devem ser feitas exclusivamente para as infrações municipais de trânsito.

Vai ser decidido pelo próprio proprietário do veículo o pedido ou não do parcelamento e vai ser rescindido automaticamente em caso de inadimplência em uma parcela. "Assim não tem como prejudicar a CET também. Acredito que esse projeto vai auxiliar a todos em Santos", entende \'Carabina\'. Essa lei só vale para as multas que ocorrerem depois da data de publicação, excluindo assim, os processos e multas ainda pendentes.