Câmara Municipal comemora Dia do Maçom

Solenidade aconteceu na sexta-feira, na Sala Princesa Isabel, em homenagem ao “Dia do Maçom”, comemorado dia 20.

Compartilhe!

2 curtiram

A Câmara de Santos realizou sessão solene para comemorar o Dia do Maçon. O autor da propositura, vereador José Lascane, fará o discurso de saudação.

A Maçonaria é constituída por homens de todas as nacionalidades, acolhidos  por iniciação e congregados em Lojas,  nas quais, auxiliados por símbolos e alegorias, estudam  e trabalham para o aperfeiçoamento da Sociedade Humana.

EXEMPLO
Em Brasília, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse, no dia 19, ao homenagear a maçonaria, que todos aqueles  investidos em mandato popular, especialmente o presidente da República, deveriam examinar os princípios e símbolos da fraternidade. O senador chamou a atenção para um dos enunciados maçônicos que determina o combate a todo tipo de ignorância por meio da livre busca da verdade.

"Os enunciados da maçonaria deveriam ser cultuados pelas instâncias do poder público do país, particularmente neste momento de aguda crise política que envolve as instituições públicas brasileiras. A crise política em curso impõe às instituições da nação um novo paradigma das relações entre os poderes constituídos e o exercício do poder. Considero que trilhar uma vida segundo os ditames da honra é um bom caminho para qualquer viajante", observou Alvaro Dias.

O senador informou que o fundamento da maçonaria é amor fraternal, sustentado sobre a tríade da liberdade, igualdade e fraternidade, para que, dentro dos princípios da moral, da razão e da justiça, "o mundo alcance a felicidade geral e a paz universal".

Assessoria de Imprensa e Agência Senado