A Câmara Municipal de Santos comemorou nesta quarta-feira (28) o Dia da Ortodoxia, conforme lei 1689, sancionada em 26 de junho de 1998. A solenidade foi presidida pelo vereador José Lascane (PSDB), autor da propositura, que também foi o orador da noite.
O orador ressaltou que, pela primeira vez, ô Legislativo também concedeu placa comemorativa a data. Vários membros da comunidade ortodoxa participaram do evento.
ORTODOXIA
A Igreja Ortodoxa resulta do cisma ocorrido no catolicismo, em 1054, quando o Império Bizantino rejeita a supremacia em Roma, patriarcado do Ocidente.
É a autêntica religião cristã pregada pelo Nosso Senhor Jesus Cristo, transmitida pelos Apóstolos aos seus sucessores e aos fiéis e preservada zelosamente na sua pureza pela Igreja Ortodoxa através dos séculos.
É a doutrina certa e justa, compreendida, sem reduções nem acréscimos, nas Sagradas Escrituras, na Tradição e nos Sete Concílios Ecuménicos.
É a doutrina ensinada e pregada pela Igreja Ortodoxa para glorificar a Deus e salvar as almas, segundo a vontade de Cristo.
Chama-se ORTODOXIA a doutrina que observa os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, reverenciados e transmitidos pela Igreja Ortodoxa.
E todo dia 29 de junho comemora-se o Dia da Ortodoxia.