Juíza Dora Treviño é homenageada

Câmara Municipal de Santos entregou Medalha de Honra ao Mérito “Brás Cubas” à juíza Dora Vaz Treviño, presidente do Tribunal Regional do Trabalho.

Compartilhe!

Curtir

A Câmara Municipal de Santos entregou Medalha de Honra ao Mérito “Brás Cubas”, à juíza Dora Vaz Treviño, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, conforme Decreto Legislativo nº 24, de 12 de setembro de 2005.

O presidente da Câmara, vereador Paulo Gomes Barbosa (PSDB) autor da propositura, afirma que homenagear Dora Vaz Treviño é um grande privilégio.

"Esta casa recebe com muito orgulho a presidenta da maior corte trabalhista do país, uma mulher que tem sua trajetória marcada por garra e dedicação. Sua competência permite que ela seja a primeira mulher santista a alçar tão alto vôo no Poder Judiciário Trabalhista”.

Para Barbosa as vitórias conquistadas pela juíza Dora são resultados merecidos para quem batalha pelo que acredita e faz da sua vida uma missão em busca do ideal almejado.

Nascida em Santos, Dora Treviño é formada em Direito pela Universidade Católica de Santos (UniSantos). Possui curso completo de Especialização em Direito Econômico e Política do Desenvolvimento pela Universidade de São Paulo (USP). Ingressou na Justiça do Trabalho, por concurso público, em 1973.

Foi Procuradora do Estado de São Paulo, atuando nas áreas criminal e tributária. No ano de 1992, Dora Treviño tomou posse como Juíza do Tribunal Regional do Trabalho.

Lecionou Direito do Trabalho por dois anos na Universidade Mackenzie e por nove anos, deu aula na Faculdade Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), na Faculdade de Economia.

Em agosto de 2004, a juíza Dora Vaz Treviño foi condecorada com o grau de Comendador da Ordem do Mérito Judiciário, no Tribunal Superior do Trabalho.

No mês seguinte tomou posse como presidente da Corte.
No final de 2004, a juíza foi homenageada pelo Rotary Club de São Paulo com o título de “Profissional do Ano”.

Em junho deste ano, Dora Treviño foi eleita como membro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.