Câmara homenageia contabilista

Sessão solene contou com a participação de diversos profissionais, na Sala Princesa Isabel.

Compartilhe!

Curtir

A Câmara de Santos realizaou ontem, 26, sessão solene em homenagem ao Dia do Contabilista, comemorado no último dia 25. A solenidade aconteceu na Sala Princesa Isabel, situada no Paço Municipal.

O Dia do Contabilista foi determinado pela Lei Municipal nº 767 de 19 de setembro de 1991. Todos os anos um contabilista é indicado pelas entidades contábeis da região e, neste ano foi escolhido o contabilista João Bacci para ser o orador oficial.

O evento contou com a participação de diversos profissionais ligados às entidades contábeis, entre eles: Alberto Vitório Pereira (vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas de Santos e Região); João Baci; Roberto Rodrigues Laje, representando Luís Carlos Vaini (presidente do CRC); Flávio Gonçalves Pacheco, representado o presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo, Francisco Antonio Feijó; Luciano da Silva Oliveira, representado Orival da Cruz (presidente do Sescon); Dayse Christine Hette Eastwood, presidenta do Sindicato dos Contabilistas.

O presidente da Companhia Santista de Transportes Coletivos (CSTC), Odair Gonzalez, representou o prefeito João Paulo Tavares Papa no evento, que também contou com a participação do vereador Marcelo Del Bosco.

Discurso (na íntegra) do presidente da Câmara, Paulo Gomes Barbosa:

BOA NOITE A TODOS
- SAÚDO AS SENHORAS E SENHORES CONVIDADOS NESTA NOITE A ESTA SESSÃO SOLENE.
- E COM IMENSA SATISFAÇÃO SAÚDO OS CONTABILISTAS

O dia 25 de abril é uma data especial, que marca a trajetória de um profissional presente em todos os segmentos do País.

Na economia, na política ou nas questões sociais, o profissional da Contabilidade sempre tem muito a contribuir para o desenvolvimento dos setores, se tornando uma mola propulsora para o progresso nacional.

É muito gratificante, para mim, presidir e homenagear nesta noite todos os Contadores e Técnicos em Contabilidade.

Tenho por esta profissão o respeito e um profundo agradecimento pelo trabalho que esta laboriosa classe desenvolve em benefício da sociedade brasileira.

Quando fui prefeito municipal desta Cidade, tinha em minha equipe de secretários o saudoso e competente contabilista Adilson Bulo, ocupando a Secretaria de Finanças.

Adilson Bulo cuidou da pasta com a máxima eficiência, contemplando o Governo Jovem com todas as contas aprovadas sem qualquer restrição do Tribunal de Contas.

Sempre defendi que a Secretaria de Finanças fosse gerida e administrada por um profissional de Contabilidade, indicado pelas entidades de classe de nossa Cidade.

O movimento dos contabilistas em Santos sempre foi evidente, graças às lideranças locais e a infraestrutura que a cidade oferece para a realização de mega eventos.

Basta recordar do Congresso Brasileiro de Contabilidade, sediado em Santos no ano passado e que contou com a presença de cinco mil congressistas de todo o país.

O evento movimentou toda a rede hoteleira, restaurantes e provocou a contratação de mão-de-obra para atender aos anseios da classe contábil.

No encerramento, o vice-governador do Estado de São Paulo, Dr. Cláudio Lembo, esteve presente em participação articulada pelo meu filho Paulo Alexandre Barbosa, atual secretário adjunto estadual de Educação.

Em setembro próximo, a cidade deve contar com  dois mil profissionais na Convenção Estadual da categoria.

As entidades contábeis lideraram recentemente movimento contra a MP 232, demonstrando a grande participação desses profissionais contra o absurdo aumento da carga tributária que continha a referida MP.

PARABÉNS CONTABILISTA

O seu dia é especial, porque você é especial!

· Pois você contribui de várias maneiras à vida econômica e social do país:

· pelo seu admirável empenho em várias frentes de trabalho;

· pela sua participação imprescindível na obtenção de recursos para os Conselhos Tutelares da Criança e ao Adolescente, mediante dedução do IR;

· pela sua força moral, ao apoiar movimentos contra o aumento de tributos, como a MP 232;

· pela sua capacidade e inteligência, facilitando o caminho das organizações;

· pela sua busca contínua de informações vitais ao equilíbrio das empresas e instituições;

· pelo seu trabalho na composição de dados para fundamentar as grandes decisões dos dirigentes;

· pelo seu papel insubstituível na nova fase de transparência das administrações públicas, como pede a Lei de Responsabilidade Fiscal;

· pela sua integridade moral e disposição de lutar contra a fraude e a corrupção;

· pelo seu amor ao Brasil;

· pela sua capacidade de renovação e adaptação aos novos tempos, assimilando conceitos e técnicas, entendendo a importância da educação e atualização permanentes;

· pela sua coragem de mudar e vontade de continuar crescendo!

Valho-me de opúsculos do grandioso contabilista Brasileiro professor Hilário Franco, com mais de cinqüenta anos dedicados à classe e a profissão contábil no Brasil, que em sua opinião estamos:

“certos de que será inexorável a posição de destaque que devemos ocupar no cenário econômico e social da nação”.


Finalmente, agradeço a oportunidade de estar aqui neste momento presidindo sessão solene em homenagem aos profissionais da Contabilidade, com os quais mantenho inúmeras amizades que tem me rendido somente orgulho e satisfação.

Parabéns pela sua participação na construção de um mundo melhor!

 


PAULO GOMES BARBOSA – PSDB
PRESIDENTE DA CÂMARA