CEFAS recebe homenagem da Câmara

Centro de Formação para Apostolado de Santos recebeu placa em comemoração aos 27 anos da entidade.

Compartilhe!

Curtir

Fé. Ensinamento que levou a Câmara Municipal de Santos  a homenagear, no último dia 15, uma entidade que há 27 anos preocupa-se em desenvolver e aperfeiçoar o cristianismo em nossa sociedade. O Centro de Formação para Apostolado de Santos (CEFAS) recebeu na Sala Princesa Isabel, das mãos do vereador Antônio Carlos Banha Joaquim, uma placa em comemoração aos anos de serviço prestados às comunidades de nossa região.

Em seu discurso, Banha ressaltou a importância do fortalecimento espiritual através da prática religiosa. O vereador aproveitou a oportunidade para prestar sua homenagem ao Papa João Paulo II, falando da valorosa contribuição que o pontífice deixou para o mundo.

O exemplo de João Paulo II é seguido pelo CEFAS, entidade sem fins lucrativos que reuniu desde sua fundação cerca de 60 mil pessoas. Encontros de casais, jovens e retiros espirituais são atividades desenvolvidas pelo Centro, que através de seu trabalho consegue reunir os mais diversos movimentos católicos e  despertar a fé de muitas pessoas.

Para a presidente do Centro de Formação para Apostolado de Santos, Nilce de Oliveira Apene, o “desabrochar da espiritualidade” é algo fundamental na vida de cada indivíduo. “Tenho certeza que o Espírito Santo nos ilumina todos os dias, essa é a razão do sucesso em nossas realizações”.

A garantia de um bom trabalho  fica por conta de pessoas que se preocupam com o bem-estar coletivo, alguém como dona Hermínia Entholzer Ferreira, conhecida carinhosamente como Tia Mina, que há 46 anos participa de trabalhos voluntários em movimentos religiosos. Tia Mina está no CEFAS desde  sua inauguração como chefe da equipe de cozinha. Ela também é conhecida como “mãezinha dos padres”, já que há tanto tempo trabalha com religiosos e  conhece as restrições que cada um tem na hora da refeição.   

A vereadora Cassandra Maroni, que presidiu a Solenidade relatou sua experiência  no CEFAS e aproveitou para agradecer o trabalho realizado pela entidade.

O evento também contou com a participação do coordenador da Pastoral do Menor Diocesano, Edmir Santos Nascimento, que representou o bispo Dom Jacyr Francisco Braido.