Armênio Mendes recebe da Câmara o Título de Administrador do Ano

Uma apurada visão empreendedora, aliada a muito trabalho e dedicação, e, acima de tudo, a um grande amor pela Cidade. Essa é, para o vereador Carlos Mantovani Calejon (PTB), a fórmula do sucesso de Armênio Mendes, que na noite de 15 de dezembro recebeu placa alusiva ao título de Administrador do Ano 2003, durante Sessão Solene realizada na Sala Princesa Isabel, da Câmara. Além de diversas autoridades e personalidades da região, participaram da cerimônia os vereadores Adelino Rodrigues (PSB), Ademir Pestana (PT), Geonísio Pereira de Aguiar (PMDB), Fábio Nunes (PSB), Fausto Lopes (PFL), Paulo Gomes Barbosa (PSDB), Roberto de Oliveira Teixeira (PTB) e Sandra Nascimento Felinto (PDT).

Compartilhe!

Curtir

O empresário foi escolhido por unanimidade, dentre uma lista com 10 indicações, por uma comissão integrada pelos vereadores Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB), Carlos Eduardo Adegas (PL), José Lascane (PSDB), Fábio Nunes (PSB), Fausto Lopes (PFL), Marinaldo Mongon (PDT), Odair Gonzalez (sem partido), Suely Morgado (PT), Uriel Villas Boas (PCB) e Fábio Nunes (PSB), Fausto Lopes (PFL), Marinaldo Mongon (PDT), Odair Gonzalez (sem partido), Suely Morgado (PT), Uriel Villas Boas (PCB) e Mantovani Calejon, que presidiu a cerimônia.

Em sua saudação, Mantovani lembrou o início das atividades do empresário, que chegou a Santos em 1963, foi morar com um tio em Vicente de Carvalho, trabalhou em um estaleiro naval e logo montou uma bicicletaria 24 horas, a primeira da região, ao perceber o elevado número de ciclistas que atuava na faixa portuária. “Depois construiu seu primeiro edifício, com três andares, e não parou mais”, prosseguiu o vereador, acrescentando que o empresário construiu cerca de cinco mil unidades, que representam um milhão de metros quadrados em obras. “O visionário Armênio mudou o perfil do Gonzaga e do Aparecida com seus hotéis e shoppings, e edificou um centro de convenções em uma área antes marginalizada, cujo heliporto recebe hoje autoridades de todo o País”.


Para o vereador, Santos é uma cidade de sorte por ter Armênio como morador e empresário, e sobretudo por lhe demonstrar tanto amor e dedicação.  “A Cidade precisa que você continue seu trabalho e que seus filhos Paulo e Alex, seguindo o seu extraordinário exemplo de administrador, superem suas metas”.


Seguindo o clima de descontração empreendido pelo vereador, Armênio lembrou os vínculos de amizade com autoridades da região, inclusive prefeitos, e comentou seu orgulho de jamais ter emitido, em 40 anos de atividades, “uma única fatura para receber um centavo de um órgão público”. Orgulho que se amplia com o fato de jamais ter visto suas empresas envolvidas em ações cíveis que pudessem atingir sua honra. Para ele, seu sucesso profissional está calcado no apoio que recebe da população e no amor que sente por Santos, fato que o fez assumir riscos que muitos interpretaram como “verdadeira loucura”. 


Armênio também comentou seu orgulho de ter construído um centro de convenções, que muitos promotores de eventos consideram o melhor do Brasil. “Nós vencemos muitas batalhas e a Cidade sempre ganhou com isso. Agora queremos vê-la transformada em um importante pólo turístico do  País”, comentou, frisando que os bons resultados auferidos em 40 anos decorrem de acreditar em seu trabalho, ao qual se dedica de corpo e alma, e de uma afinada equipe, que já tem metas definidas para os próximos cinco anos.


Ele agradeceu a dedicação da esposa, Celeste, que compreendeu e respeitou seu trabalho, e repartiu o título outorgado pela Câmara aos muitos funcionários e colaboradores que se encontravam no plenário, por trabalharem trabalham nas empresas Mendes "com tanto empenho e carinho”.

Saudação do Vereador Carlos Mantovani Calejon ao Sr. Armênio Mendes, escolhido o Administrador do Ano 2003

Autoridades presentes, senhoras e senhores,
Boa Noite.

Nesta noite esta Casa de Leis homenageará, com uma placa
especialmente criada para esta ocasião, o sr. Armênio Mendes,
escolhido por esta Câmara Municipal como o Administrador do
Ano de 2003.

Antes da homenagem propriamente dita, vamos conhecer um pouco
da história de Armênio:

Esta poderia ser uma história como outra qualquer, de um
sonhador tentando fazer História em outro país. Mas não é.
Esta é a história de um visionário que mudou uma região,
contribuindo para o seu desenvolvimento e o seu sucesso.

Leia o pronunciamento na íntegra...