Igreja Universal recebe a Medalha Brás Cubas

A trajetória da Igreja Universal do Reino de Deus - Iurd, cujos primórdios foram marcados pela determinação do então pastor Edir Macedo, iniciando suas pregações no Rio de Janeiro, em 9 de julho de 1977, munido apenas de uma caixa de som e um teclado, até sua expansão para 80 nações, foram lembrados pelo vereador Roberto de Oliveira Teixeira (PTB), que na noite de 14 de dezembro homenageou essa instituição evangélica, ao completar 17 anos de atividades em Santos. A cerimônia foi presidida pelo vereador Carlos Mantovani Calejon (PTB).

Compartilhe!

Curtir

Os templos santistas localizam-se no Embaré, no Centro e no Bom Retiro, além da Catedral da Fé, inaugurada em 3 de outubro na Avenida Ana Costa nº 329, com capacidade para 3.200 pessoas acomodadas em poltronas. “A Igreja Universal, que vive na direção do Espírito Santos, leva a Palavra do Senhor até em Jerusalém, pregando o Evangelho e levando as Boas Novas e tendo como lema Jesus Cristo é o Senhor”.

O pastor Agildo Carlos Pavaneli, que representou o pastor Rogério Formigoni, pediu bênçãos para Santos, “que assim como todos os países, estados e nações, precisa de gente forte, com fé em Deus”. Quebrando o protocolo da solenidade, o vereador Roberto Teixeira, após entregar a Medalha de Honra ao Mérito Brás Cubas, passou também às mãos do pastor placa em comemoração ao 17º aniversário da Igreja Universal em Santos, que tem como marco da data a inauguração da Catedral da Fé.


Durante a cerimônia, os presentes acompanharam, cantando com as mãos dadas, a execução da música Perfume Universal, entoada pelo pastor Marcelo Crivela. Encerrando a cerimônia, o vereador Mantovani fez votos para que o perfume espalhado no ar permaneça na Casa de Leis e acompanhe, por toda a vida, cada uma dos presentes, referindo-se à letra da canção da Igreja Universal do Reino de Deus.

Pronunciamento do vereador Roberto Oliveira Teixeira

Meus Senhores, minhas Senhoras:

Em 05 de agosto do corrente ano, apresentei nesta Casa Projeto de Decreto Legislativo Nº 0054/04, subscrito pela grande maioria dos Sr(a)s. Vereadores(as). Após obedecer todos os trâmites legais, nosso projeto de decreto transformou-se no Decreto Legislativo Nº 041 de 05/08/2004 que conferiu medalha de honra ao mérito “BRÁZ CUBAS” a Igreja Universal do Reino de Deus – IURD.

A primeira Igreja Universal do Reino de Deus  teve seu primeiro templo inaugurado em 09 de julho de 1977, no Largo da Abolição no Rio de Janeiro, por iniciativa do Jovem Pastor Edir Macedo, hoje Bispo e maior líder espiritual da Igreja no país e exterior.

Leia o pronunciamento na íntegra...