Emoção marca homenagem à Creche Cantinho da Criança

Uma noite de muita emoção. Assim será lembrada a sessão solene em homenagem à Creche Comunitária Cantinho da Criança, realizada na Sala Princesa Isabel, da Câmara Municipal de Santos, no dia 28 de setembro. De iniciativa do vereador Benedito Furtado (PSB), a homenagem foi prestada em comemoração aos 17 anos da creche, que atende crianças carentes moradoras no Jardim Rádio Clube.

Compartilhe!

Curtir

Antes de iniciar a saudação, o vereador, quebrando o protocolo, pediu ao coral Arte no Dique que cantasse a música \'Gente Humilde\', de Chico Buarque. Segundo ele, a canção retrata as famílias assistidas pela Cantinho da Criança. Após o discurso, Furtado anunciou que, em breve, a creche aumentará sua capacidade, podendo assim atender 100 crianças.

Além do Coral Arte no Dique, outro grupo musical fez grande sucesso durante a solenidade: alunos de 4 a 6 anos da creche, sob a regência da professora Marecy, cantaram diversas músicas, levando às lágrimas várias mães e convidados.

 

O presidente da Creche Cantinho da Criança, Airton Rabelo, recebeu das mãos do vereador Benedito Furtado placa em homenagem aos 17 anos da unidade. Também foram homenageados a primeira diretoria, o primeiro aluno, Rodrigo Santos Felipe, hoje com 18 anos; e a primeira funcionária, Valdete Moura dos Santos.

 

A Creche Cantinho da Criança foi criada no dia 20 de setembro de 1987 graças a um grupo de mães e duas assistentes sociais que acreditaram num sonho. Inicialmente, a creche funcionava na rua Tenente Durval do Amaral, 206, ma hoje ocupa uma casa alugada na rua Contra-Almirante Esculápio César Paiva, 408.

 

Embora o começo tenha sido difícil, atualmente a Cantinho da Criança recebe ajuda da Prefeitura de Santos, do Sesc e de muitas pessoas e instituições, sensibilizadas com o trabalho realizado na unidade.

 

A creche atende 75 crianças, com idade entre 1 ano e meio e seis anos, das 7 às 17 horas. Na unidade, que conta com três salas para atendimento diário do maternal, jardim 1 e jardim 2, as crianças recebem três refeições diárias.

 

Saudação do Vereador Benedito Furtado a Valdete Moura dos Santos, fundadora e coordenadora da Creche Comunitária Creche da Criança

 

Voraz na arrecadação de impostos diretos e indiretos, o Estado brasileiro é medíocre na contrapartida de serviços básicos à população.

Do rico ao pobre, todos pagam seus tributos, seja no imposto de renda ou na compra de arroz e feijão na vendinha da esquina.

O assalariado já vem com seus descontos no holerite e as contribuições compulsórias estão embutidas nos preços de todos os produtos.

Verdade seja dita, é mais fácil os abastados deixarem de honrar suas obrigações fiscais, sonegando às vezes por meio de brechas na legislação ou na fraude deslavada, do que o pobre.

Mas é o pobre a principal vítima dos serviços de péssima qualidade oferecidos pela União, estados e municípios.

 

Leia a saudação do vereador na íntegra...