Ex-secretário de Obras recebe Medalha Brás Cubas, da Câmara

Compartilhe!

Curtir

Com o sentimento do dever cumprido e frisando que sua meta sempre foi a de trabalhar em prol da Cidade, o engenheiro Antonio Carlos Silva Gonçalves, ex-secretário de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura, recebeu, a Medalha de Honra ao Mérito Brás Cubas, durante Sessão Solene realizada na noite de 31 de agosto, na Sala Princesa Isabel, da Câmara.

A comenda foi outorgada por propositura apresentada pelo vereador Odair Gonzalez (PP), presidente da Câmara, aprovada por unanimidade pelo Legislativo. A cerimônia foi presidida pelo vereador Geonísio Pereira de Aguiar (PMDB), 2º secretário da Câmara, e contou também com a presença dos vereadores Adelino Rodrigues (PSB), Manoel Constantino (PMDB), Paulo Gomes Barbosa (PSDB), Fausto Lopes (PFL) e José Antonio Marques Almeida (PDT).

 

Lembrando passagens da vida do secretário de Obras, atualmente licenciado do cargo, Odair Gonzalez frisou que Antonio Carlos já inscreveu seu nome na história de Santos, inclusive pela realização de mais de 2 mil obras de pequeno, médio e grande portes, promovidas em todos os bairros da Cidade durante os oito anos do Governo Beto Mansur. Antonio Carlos já recebeu, aqui nesta Casa de Leis, o título de Cidadão Emérito e foi escolhido como Profissional do Ano 2000 pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos, entidade de classe da qual foi presidente  em 92 e 93. “Mas seu maior mérito são os exemplos de ética, honestidade e profissionalismo que você passa, diariamente, a seu filho Murilo, certamente tão orgulhoso do pai quanto você é do seu”.

Antonio Carlos, mais conhecido como Fifi, alcunha que recebeu no ginásio do Instituto Canadá, disse que há oito anos, quando recebeu o título de Cidadão Emérito, não tinha idéia de quanto é importante ser homenageado pela Câmara. “Sei que esta Medalha Brás Cubas não me foi concedida por amizade, mas sim pelo reconhecimento de um trabalho em benefício de nossa Cidade”, comentou, acrescentando que, apesar das divergências partidárias, sempre considerou os vereadores como amigos e parceiros nos projetos em prol da população.


Agradecendo o apoio que sempre recebeu da esposa, a jornalista Cristina Guedes – “quando eu me sentia desanimado era ela quem me dava força e me estimulava a prosseguir”-, o carinho da família, em especial da mãe, Antonio Carlos confidenciou que o seu maior desejo é transmitir ao filho a mesma dignidade perante a vida que recebe de seu pai, Antonio, a um simples olhar”.


Durante a solenidade, o trompetista Cláudio Ricardo interpretou Amigos para Sempre e Smile, de Charles Chaplin. A cerimônia foi encerrada por volta das 21 horas, com um coquetel de confraternização no Salão dos Vereadores.

        

Saudação do vereador Odair Gonzalez
                             

Santos é mesmo uma cidade privilegiada.

 

De geografia esculpida caprichosamente pelo Criador, abençoada pelo sol tropical, que perfaz, com o mar e os jardins registrados no Guiness Book, um trinômio único no mundo, Santos tem mesmo a nossa cara.

 

Cara de gente feliz, com garra e determinação, que não se intimida com as dificuldades e busca sempre o melhor...

 

Gente de sorriso aberto, de grandes amizades e amores...

 

Gente de fibra, que se orgulha de seu passado de glórias e do espírito nobre de seus filhos, cujos nomes estão perpetuados na história deste País.

 

Gente de coração generoso, idealista, brincalhão....mas sempre pronta para defender sua terra dos críticos de ocasião, que procuram nela ver defeitos. Isso cabe somente a nós, que amamos este chão, ...e mesmo assim com doses alopática de  condescendência, por sabermos do privilégio que é aqui viver...

 

Santos tem mesmo a nossa cara.

Saudação do vereador íntegra