25/08/04 - Universitas completa 25 anos e recebe homenagem da Câmara

Com o plenário repleto de professores, alunos e seus familiares, a Câmara promoveu, na tarde do dia 25 de agosto, Sessão Solene na qual o Vereador Augusto Zago (PSDB) outorgou Placa em homenagem ao Colégio Universitas, que completou Jubileu de Prata. A cerimônia, realizada na Sala Princesa Isabel, foi marcada pela presença de autoridades da região e teve, como destaque, a apresentação do coral, oficina de violões e núcleo de teatro do Universitas, sob a responsabilidade, respectivamente, de Maria Fernanda Tavares, Felipe Tavares e Renan de Alencar Tavares, e Renato Belamin.

Compartilhe!

Curtir

Os grupos interpretaram, pela ordem, Primavera, de Carlos Lira e Vinícius de Moraes, em um arranjo de Lourdes Resende; Deixa isso pra lá que eu soul, de Alberto Paz, em arranjo de Fernando Ariane, e Tempo Perdido, do grupo Legião Urbana.

Participaram também da solenidade Laércio Gerbi, Alcides Duarte, Regina Célia Rodrigues Souza, Elias Silvestre, Carlos Henrique Ramalho e Olímpio Rudinim Vissoto Leite, da equipe mantenedora do Colégio Universitas. Após a cerimônia, houve confraternização dos convidados no Salão dos Vereadores. 

Discurso do vereador  AUGUSTO ZAGO

Excelentíssimo Presidente da Mesa da Câmara Municipal de Santos,
Vereador Odair Gonzalez;
Excelentíssimos fundadores do Colégio Universitas,
Professores Carlos Henrique Ramalho,
Elias Silvestri,
Laércio José Gerbi,
Olímpio Rudinim Vissoto Leite,
Regina Célia Rodrigues Souza
e Vincenzo Bongiovanni;
Excelentíssima Diretora do Colégio Universitas,
Professora Ana Célia Tosi Ciola Mazzetto;
Excelentíssimos professores, funcionários,
alunos e ex-alunos do Universitas;
Excelentíssimos colegas vereadores,
demais autoridades presentes,
Senhoras e Senhores:

Estamos aqui, esta tarde, para homenagear o Colégio Universitas.

O Universitas nasceu no dia 13 de maio de 1979.

Num 13 de maio, dia em que no Brasil se comemora a libertação dos escravos.
O Universitas nasceu da união de dezesseis professores  insatisfeitos com a prática de ensino das escolas da época, autênticos idealistas que ousavam acreditar na liberdade de fazer acontecer algo novo, em plena vigência do regime militar, quando todos tinham que agir segundo o modelo aceito pela ditadura.

E aqueles professores, dos quais doze permanecem à frente do Colégio Universitas, corajosamente romperam com as práticas tradicionais.
A proposta era  fazer um colégio diferente, inovador.

Discurso do vereador na íntegra...