08/08/04 - Pronunciamento Lascane

Compartilhe!

Curtir

Saudação do Vereador José Lascane ao Ministério Evangélico Cristo é a Vida, ao qual outorga Placa Comemorativa.

 

Meus prezados amigos e irmãos em Cristo que aqui estão presentes para esta Solenidade Oficial.

 

“Vós sois o sal da terra e a luz do mundo”. São palavras pronunciadas por Jesus Cristo, dirigidas aos seus seguidores (daquela época e válidas também para os dias atuais)  para que estes mostrem ao mundo, através dos seus testemunhos, que são verdadeiramente Seus filhos  e que seguem os Seus ensinamentos.

 

Em Santos, o Poder Público, através da Câmara Municipal, neste momento homenageia todos os membros do “Ministério Evangélico Cristo é a Vida” por reconhecer que  aqui se tem sal e luz, visíveis por toda a comunidade santista.

 

Sal e luz  demonstrados de forma bastante clara através de atos, fatos, ações, atitudes e do verdadeiro testemunho pessoal,  cumprindo os  deveres  sociais e espirituais para com Deus o pai todo poderoso e para com a sociedade. São os deveres que estão explicitados claramente no capítulo 13  do livro dos Hebreus e que citarei resumidamente:

·         Seja constante o amor fraternal.

·         Não negligencieis a hospitalidade.

·         Lembrai-vos dos encarcerados, como se presos com ele.

·         Digno de honra seja o matrimônio.

·         Seja a vossa vida sem avareza.

·         Não negligencieis a prática do bem e a mútua cooperação.

 

O que a sociedade santista vê em cada membro desse Ministério? Verdadeiros cumpridores desses deveres. È a divulgação do Evangelho em busca de converter e salvar as almas que estão mergulhadas no abismo; é o braço amigo que está sempre estendido para amparar os pobres e necessitados; é o esforço para livrar os dependentes químicos das drogas que estão aniquilando as famílias e  a sociedade; é  não negligenciar a prática do bem e a mútua cooperação; é, acima de tudo, a prática do amor fraternal conforme ensinado por Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.  É isso que a sociedade santista vê no “Ministério Cristo é a Vida”. È o  exemplo que deve ser seguido por todos  a fim de que se possa eliminar a violência, a miséria, e a pobreza  e alcançar a paz e a prosperidade, através de Jesus Cristo.

 

O grande segredo está alicerçado no cumprimento da Palavra de Deus e na dedicação de todos: Missionário, pastores, presbíteros, colaboradores e membros. Todos, com o seu trabalho, sua adoração a Deus, sua dedicação e preocupação com os problemas que afligem as pessoas não só os relacionados com a espiritualidade  mas também os de ordem material.

 

Adorar a Deus e seguir os seus mandamentos,  é o grande segredo que deixa toda a sociedade perplexa ao constatar o crescimento e o progresso da Igreja e a preocupação com os problemas conjunturais existentes. Quem é esse Deus que se manifesta na Igreja e que converte pecadores,  cura   os enfermos, faz maravilhas e expulsa demônios?  

 

O apóstolo Paulo explica quem é esse Deus poderoso. Ao ser conduzido ao Areópago acusado de estar anunciando as boas novas de salvação  Paulo  disse aos seus acusadores  (filósofos epicureus e estóicos)  porque passando e observando os objetos de vosso culto, encontrei também um altar no qual está escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Pois esse que adorais sem conhecer é precisamente aquele que eu vos anuncio”.

 

Podemos afirmar com toda certeza, fé e convicção que o Deus Desconhecido pelos filósofos é o Deus que reina aqui; é o Deus que salvou e redimiu muitas almas; é o Deus que opera maravilhas e expulsa demônios; é o Deus autor e mantenedor de nossa fé. Fé que nos impulsiona a fazer aquilo que fez a viúva pobre: nos despojarmos das coisas materiais e nos dedicarmos às coisas espirituais. É cumprirmos também o que diz o capítulo 2 de Tiago: fé sem obras é morta.  Aqui é o reduto da fé e é também  o reduto das obras.

 

A outorga desta placa faz-se em reconhecimento pelo muito que o Ministério tem feito, salvando almas, contribuindo para facilitar a vida da comunidade, procurando minorar os sofrimentos espirituais e materiais, livrando pessoas das drogas e do alcoolismo, libertando pessoas das opressões malignas.

 

Finalizando gostaria de repetir o que está escrito em I Pedro cap. 4: “Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que em todas as causas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a Glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amem.

 

 

Vereador José Lascane

em 8 de agosto de 2004