Zona Noroeste terá mais contentores de lixo

Vereador pediu ampliação do serviço há um ano

1 curtiu

Nos próximos meses, a Administração Municipal instalará cerca de 360 contentores de resíduos orgânicos (equipamentos de cor verde) na Zona Noroeste em atendimento a indicação n.º 555/2012 de autoria do vereador Manoel Constantino (PMDB).

As unidades serão disponibilizadas pela Prefeitura nos bairros Santa Maria, Bom Retiro, Rádio Clube, Castelo, Areia Branca, São Jorge, Vila Haddad, Chico de Paula e Saboó, como complemento aos 438 contentores existentes nos principais corredores comerciais da cidade e dentro dos conjuntos residenciais, totalizando 798 contentores.

A municipalidade irá monitorar e avaliar por 30 dias estes novos locais, observando a demanda, podendo realocar o equipamento para um ponto mais solicitado.

Cada contentor tem capacidade para mil litros. Os detritos devem ser embalados e lacrados em sacos plásticos, que podem ser descartados no equipamento em qualquer hora do dia dentro. No caso de ficar cheio com frequência, o munícipe deve informar pelo telefone 0800-7708770.

O local delimitado para o contentor deve ser respeitado, assim como os dias e horários reservados para a higienização. A coleta é feita pela Terracom, a partir das 6h30 e das 18h30. Para descartar restos de obras, é necessário contratar empresa fornecedora de caçambas ou agendar o Cata-Treco pelo telefone 0800-7708770.

Neste ano, em outra sugestão encaminhada ao Executivo, Constantino solicitou que a Prefeitura disponibilize, também, contentores de lixo reciclável (cor laranja), na Zona Noroeste. Ele também  pediu a ampliação do programa para algumas áreas dos morros.

Assessoria do Gabinete do Vereador Manoel Constantino
Praça Tenente Mauro Batista Miranda, 01 - 1º andar,  sala 5