Zona Noroeste terá câmeras de monitoramento

Vereador solicitou ampliação do serviço na cidade

Há um bom tempo o vereador Manoel Constantino (PMDB) vem expondo a necessidade de a Prefeitura ampliar o serviço de monitoramento por câmeras na cidade. E, insistentemente, tem solicitado através de indicações e requerimentos a implantação desses equipamentos na Zona Noroeste.

Em uma das últimas indicações (1210/2011) solicitou a instalação de câmeras de monitoramento do sistema da Secretaria de Segurança nos principais pontos de convivência e lazer da Zona Noroeste.
Agora, o anúncio de que a Prefeitura busca cooperação do Estado para instalar mais câmeras na cidade, incluindo a Zona Noroeste, trouxe esperança para Constantino, que acredita que a onda de violência possa ser minimizada, tanto naquela região como nos outros pontos onde o serviço também será implantado (Morros e Zona Intermediária).

Entretanto, o vereador frisou que "se desde a época em que solicitei a ampliação do serviço as câmeras estivessem instaladas, fatalidades, como a ocorrida no último dia 19 de janeiro, na Avenida Álvaro Guimarães, poderiam ser inibidas ou até mesmo evitadas".

A ideia da Prefeitura é instalar mais 500 unidades. As câmeras já implantadas na Orla, Vila Mathias, Paquetá (Mercado Municipal), Centro e Embaré, ampliam a sensação de segurança na cidade e têm minimizado a incidência de crimes. Os equipamentos são aprovados por grande parcela da sociedade.

Bases de Segurança
A segurança sempre esteve no foco da atuação parlamentar de Constantino, que há mais de 25 anos implantou na comunidade do Jardim Rádio Clube a primeira Base Comunitária de Segurança do município, e há mais de 10 anos construiu com recursos próprios outra, localizada na Praça Engenheiro José Rebouças, na Ponta da Praia.

E, através de emenda parlamentar de sua autoria, a Praça Dr. Jerônimo La Terza abrigará mais uma base, que será inaugurada em breve e contará com o efetivo da Policia Militar e da Guarda Municipal.

Assessoria do vereador Manoel Constantino
telefone: (13) 3219-6341