Zona Noroeste: 250 solicitações

Saúde e serviços públicos foram destacados

Compartilhe!

1 curtiu
O vereador e presidente da Sociedade Pró-Melhoramentos do bairro Rádio Clube, Manoel Constantino (PMDB), esteve presente na 29ª reunião do programa Viva o Bairro, que aconteceu sábado (26 de outubro) nas dependências da EMEI João Walter Sampaio Smolka.
 
Na ocasião, o vereador encaminhou um ofício expondo os anseios da comunidade em relação a obras e serviços públicos. Destaque para a área da saúde, com a solicitação de mais médicos de todas as especialidades na Policlínica do bairro e a disponibilidade de mais medicamentos.
 
O documento também apontou a necessidade de reforma das Praças Jerônimo La Terza, Bruno Barbosa e do Skate, a construção de uma ponte sobre o canal da Avenida Hugo Maia com a Rua Nelson Spindola Lobato, cuja verba está disponibilizada através de emenda parlamentar, e também a construção de uma academia pública ao ar livre.
 
Constantino também solicitou a revitalização do Centro da Juventude, a urbanização de uma praça com espaço de lazer e playground na confluência das ruas Mário Sérgio Oréfice com Luiz Bezzi, e a construção do camelódromo com banheiros, na Praça José de Oliveira Lopes.
 
O vereador também pediu ao prefeito que interceda junto ao Governo do Estado, buscando mais segurança para o bairro e agilizando o processo de transferência e funcionamento da nova Base Comunitária de Segurança da Policia Militar na Praça Jerônimo La Terza. Contantino solicitou ainda   que as ruas do Conjunto Habitacional Pelé I e II sejam denominadas por meio  de decreto.
 
Já para o trânsito pediu a repintura de toda a sinalização de solo, bem como, a implantação de nova sinalização vertical e a substituição e reposição das placas das ruas do bairro. Constantino lembrou da necessidade de reformar o monumento em homenagem aos nordestinos, a reposição dos balanços do playground do Largo João Jacômo Brunetto, a cobertura da quadra de esportes da Escola Pedro Crescenti, a revitalização da Praça Afonso Taunay e da Praça dos Ex-Combatentes, e a construção do calçamento do entorno da Escola Francisco Meira.
 
Solicitou ainda a revitalização do tanque de areia e do playground com instalação de novos brinquedos na Praça Maria Bahiana, a reforma do gradil do campo de areia da Praça Augusto Cerqueira, a ampliação do número de contentores e substituição dos danificados, a relocação de cinco postes na Rua 2 da Vila Pelé I, a abertura de uma rua que ligue o Conjunto Rádio Clube com a Vila Pelé I, pela Rua Vitelbino Ferreira Souza, e o nivelamento de todas as tampas de ferro dos poços de visitas.
 
Encaminhou também um dossiê com outras obras e serviços listando mais de 200 pontos que necessitam da intervenção da administração, dentre eles: a substituição de mais de 40 bocas de lobos, o nivelamento de mais de 70 trechos de sarjetas, a instalação de mais de 20 abrigos com assentos nos pontos de ônibus localizados no perímetro do bairro, a pavimentação de cerca de 20 ruas, além da melhoria de iluminação em alguns pontos, o recolhimento de mais de 10 veículos abandonados nas ruas. Constantino pediu atenção para que a Prefeitura elimine os diversos pontos de descarte de lixo e entulho que se espalham pelas esquinas do bairro.
 
 
 
O prefeito Paulo Alexandre Barbosa protocolou o recebimento dos documentos e prometeu que nos próximos quarenta dias as obras e serviços de pequena monta serão executados. Na primeira quinzena de dezembro, uma nova reunião para expor os investimentos e projetos que serão executados, será convocada.
 
 Assessoria do vereador Manoel Constantino
(13) 3219-6341