Vereador sugere solução viária

Prefeitura acolhe proposta e anuncia obras

Compartilhe!

2 curtiram
Com o início das obras da ciclovia da Zona Noroeste, o vereador Manoel Constantino (PMDB) observou que uma alternativa deveria ser pensada para que não fossem extintas as conversões da Avenida Nossa Senhora de Fátima para a Avenida Jovino de Melo, e da Avenida Nossa Senhora de Fátima para a Rua Francisco Ferreira Canto. Assim, o parlamentar encaminhou por meio da indicação nº 2.229/2012, croqui com proposta de solução viária para o trecho.

O documento previa a construção de dois pontilhões: um sobre o canal da Avenida Jovino de Mello, e outro sobre o canal da Rua Francisco Ferreira Canto, ambos ao lado da Praça Júlio Dantas. O objetivo era contribuir com a fluidez do trânsito e impedir que a conversão fosse extinta.

Com o anúncio das obras pela Prefeitura, no Diário Oficial de 6 de setembro, Constantino se mostrou feliz e otimista com acolhimento da sugestão enfatizando o perfil empreendedor e conciliador do governo municipal na busca de soluções para os problemas da cidade.

Segundo a imprensa oficial os pontilhões, com 14 metros de comprimento cada, começarão a ser construídos em breve pela Termaq, sob supervisão da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (SIEDI) e o prazo previsto da obra é de três meses. Quando prontas, as estruturas formarão rotatória, facilitando conversão de veículos nos dois sentidos sem interferir no fluxo da via principal, garantindo segurança para motoristas e pedestres.

A Avenida Nossa Senhora de Fátima liga Santos a São Vicente, cruza alguns bairros da Zona Noroeste e serve de acesso ao Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI).

Assessoria do vereador Manoel Constantino
(13) 3219-6341