Vereador propõe implantação de Semáforo de Advertência

Esta seria uma alternativa para implementar o Faixa Viva

Curtir
Com intuito de se diminuir atropelamentos na cidade a prefeitura e a CET implantou o programa “Faixa Viva”. A campanha, nestes seis anos de vida, já diminuiu o índice em cerca de 30% de acidentes. Contudo, ainda existem motoristas que, seja pela dificuldade em visualizar a localização das faixas ou pela falta de sinalização do pedestre, ainda as desrespeitam.

Como forma de reforçar suas ações, o vereador Manoel Constantino (PSDB) cobrou providencias dos setores responsáveis para a instalação de um artifício simples e viável para colaborar com a travessia e aumentar a segurança dos pedestres nas vias públicas que contam com a demarcação: um semáforo piscante de advertência.

Este equipamento, implantado em cada sinalização de solo indicada, alertaria motoristas desavisados sobre a localização exata da faixa, colaborando para os focos principais do projeto que são evitar acidentes e respeitar o local reservado à travessia do pedestre, resguardando sua integridade.

Assessoria do Gabinete do Vereador MANOEL CONSTANTINO
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 01 – 1º andar/sala 05 – (13) 3219.6341