Vereador pede que CET crie área de espera para motos junto a semáforos

A medida visa melhorar a segurança de motociclistas

1 curtiu

A exemplo do que acontece em outros municípios, o vereador Manoel Constantino (PSDB) sugeriu à CET estudos para a demarcação de uma área de espera para motos junto aos semáforos e à frente dos outros veículos nas vias do município.

A medida visa melhorar a segurança de motociclistas, criando uma área de acomodação para que os “veículos de duas rodas” parem de forma mais segura para aguardar a abertura do semáforo.

Constantino argumentou que várias cidades vêm se utilizando deste novo tipo de sinalização de solo que delimita uma área exclusiva de espera para motos. Em São Paulo, por exemplo, esta iniciativa faz parte da “Operação Frente Segura” lançada em abril de 2013 pela CET daquele município.

A demarcação junto aos semáforos e à frente dos outros veículos facilita a saída da moto quando o sinal abre para o trânsito. Além da pintura no solo, a sinalização pode ser reforçada com uma placa educativa, evidenciando que ali é um espaço para a espera exclusiva de motos.

São Vicente, já adota a iniciativa e, com a sugestão apresentada, o vereador espera que Santos em breve, também, dê o mesmo tratamento aos motociclistas.

Assessoria do Gabinete do vereador MANOEL CONSTANTINO
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 01 – 1º andar/sala 05 – (13) 3219.6341

Álbum de Fotos