Vereador cobra climatização de salas de aulas em escolas municipais

Objetivo é evitar que o excesso de calor prejudique o aprendizado dos alunos

1 curtiu
Elencando mais de 30 escolas municipais que não possuem sequer um aparelho de ar condicionado, o vereador Manoel Constantino (PSDB), cobrou providências da administração municipal para climatizar as salas de todas as unidades de ensino.

Em sua justificativa, Constantino frisou que a climatização é imprescindível nas escolas para amenizar o calor que, em espaços fechados ou com pouca ventilação, prejudica o aprendizado e afeta o bem estar dos alunos.

Observou ainda que, em boa parte do ano, as temperaturas são elevadas em nossa cidade e com base nos dados fornecidos pela SEDUC, constatou que cerca de 30% das escolas não possuem nenhum tipo de equipamento que possa reduzir os efeitos do clima quente.

Lamentou também que, quase a totalidade das unidades de ensino, sequer atinge à marca 50% de salas com ar condicionado e alertou: “quem sofre as agruras do calor, com a ausência deste tipo de cuidado por parte da administração e que, a meu ver, deveria ser prioridade, são os alunos e os professores, que se desdobram na permanência às aulas de forma desconfortável”.

Em seu apelo, o vereador pediu atenção para a célere compra e a instalação dos equipamentos de ar condicionado nas salas de aulas das escolas do município, com intuito de se atingir a totalidade do ambientes, visando o próximo verão.

Assessoria do Gabinete do vereador Manoel Constantino
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 01 – 1º andar/sala 5 – (13) 3219.6341