Unidade de Fisioterapia chega a Zona Noroeste

Constantino garante mais um serviço para a região

Curtir

Mais uma conquista! Fruto de diversos trabalhos apresentados pelo Vereador Manoel Constantino e de emenda ao orçamento, os moradores da Zona Noroeste poderão contar com uma Unidade de Fisioterapia. A notícia publicada hoje, 21/09, no Diário Oficial, concretiza uma luta de anos do parlamentar.

Por entender que a fisioterapia é essencial para garantir, de forma multidisciplinar, a retomada de movimentos por parte dos pacientes, o Vereador Manoel Constantino já havia solicitado ao prefeito Papa, por diversas vezes, a instalação de uma Unidade de Fisioterapia na Zona Noroeste, no Hospital Arthur Domingues Pinto, para complementar os serviços oferecidos pela Instituição.

Constantino lembra que em Santos existe uma Unidade Fisioterápica na Avenida Conselheiro Nébias e que a Administração Municipal precisava ampliar o serviço. "Embora na Zona Noroeste residam cerca de 130 mil pessoas, os moradores são obrigados a procurar a rede particular, por causa da distância e o tempo gasto de transporte para realizarem sessões de reabilitação e fisioterapia, que fica no outro extremo da cidade", ressalta o parlamentar.

Através de emenda parlamentar, Constantino conseguiu resguardar nos últimos orçamentos verba para a construção da unidade, bem como para a compra de equipamentos de reabilitação. Também solicitou à administração o adiantamento dos procedimentos para que a Unidade de Fisioterapia da Zona Noroeste fosse instalada o mais rápido possível.

O tratamento médico ganhou força, na última década, com o entendimento dos benefícios da fisioterapia na reabilitação motora do paciente. Anunciada pelo Executivo, a unidade terá prédio próprio com capacidade para atender aproximadamente 200 pessoas.

"Santos possui cerca de 30% da população acima de 55 anos, com riscos de quedas, cujo tratamento pode ser complementado com sessões de fisioterapia. Mas, esta área da saúde também envolve o cuidado após cirurgias ortopédicas e neurológicas, garantindo a plena recuperação do paciente" finaliza Constantino.