Técnicos participam de reunião

Encontro esclareceu dúvidas dos moradores

Compartilhe!

3 curtiram
No último domingo (25 de agosto), quando a Zona Noroeste completava 37 anos de existência, dezenas de pessoas compareceram na reunião convocada pela Sociedade Pró-Melhoramentos do bairro Jardim Rádio Clube, para discutir as obras de instalação da rede de gás na região. O presidente da entidade e vereador Manoel Constantino (PMDB) lembrou que foram convidados e lamentou a ausência dos técnicos da Prefeitura, responsáveis pela fiscalização das intervenções promovidas pela Comgás.

No último mês as obras de assentamento da rede de gás, que acontecem simultaneamente nos bairros Castelo e Rádio Clube, têm perturbado a rotina dos moradores. A insatisfação com a execução do serviço é geral, por uma razão óbvia: apesar de a concessão ser estadual, a administração municipal, como responsável pela liberação e gerenciamento das obras, deixou de apresentar o projeto básico, discutir suas intervenções e informar sobre os transtornos que seriam enfrentados durante a instalação da rede pela população.

Para amenizar os ânimos, os técnicos da Comgás, presentes a reunião, tentaram esclarecer as dúvidas e elucidar sobre o trabalho que está sendo realizado pela terceirizada contratada (Sollitá). A maior reclamação foi com relação à interrupção do abastecimento de água para algumas residências, graças ao rompimento de um ramal causado pela ação dos trabalhadores.

Apesar das explicações, o único consenso entre os participantes era de que a empresa deveria se empenhar em solucionar os transtornos gerados evitando esta situação.

O vereador Constantino propôs a centralização das demandas cuja solução, em curto prazo, não interfira no cotidiano das pessoas, para que a entidade de bairro encaminhe diretamente à Comgás, proposituras como reposição satisfatória de uma calçada, por exemplo. O parlamentar frisou ainda que os responsáveis pela execução do projeto e a Prefeitura têm o dever de fiscalizar as ações da contratada, exigindo soluções imediatas aos danos causados a fim de se evitar quaisquer interrupções dos serviços existentes.

Constantino salientou que a rede de gás natural disponibilizada não configura obrigação do morador em aderir ao serviço. Ao final da reunião os técnicos da Comgás reafirmaram o compromisso de mitigar os problemas e se dispuseram a comparecer em novo encontro em outubro, a ser confirmado o dia.

Assessoria do vereador Manoel Constantino
Praça Tenente Mauro Batista Miranda n.º 1 - 1º andar - sala 5 -Vila Nova - Santos – SP
(13) 3219-6341