Revitalização de vagas especiais é solicitada por vereador

Falta de cidadania é um dos motivos do pedido

1 curtiu
A revitalização da demarcação de solo das vagas especiais, reservadas para o estacionamento de veículos de idosos e portadores de necessidades especiais (PNE), foi cobrada pelo vereador Manoel Constantino (PSDB).

O vereador não se conforma com a falta de cidadania de alguns motoristas que insistem em estacionar nas vagas preferenciais e não respeitam a restrição que indica a prioridade de estacionamento de pessoas com mais de 60 anos ou com mobilidade reduzida. Constantino entende que parcela maior da culpa pelas ocorrências desta natureza tem relação com o descaso da CET que não realiza a devida manutenção da sinalização.

“A companhia deveria zelar pela sinalização do solo, mantendo-a nítida e adequada, fato que resulta numa identificação rápida por parte do condutor do veículo que esta procurando estacionar. Só a placa informando sobre a quantidade de vagas existentes, sem a demarcação das mesmas ou com elas apagadas, como acontece atualmente, faz com que motoristas, muitas vezes de boa fé, incorram no erro e parem nas vagas reservadas”, explica o vereador.

Em seu pedido, Constantino indicou as vagas das avenidas Presidente Wilson, Vicente de Carvalho, Bartolomeu de Gusmão e Saldanha da Gama que compõe a orla da praia e, por se tratar de um dos cartões postais do município, merecem uma atenção especial da CET, mas lembrou que, na cidade inteira, todas precisam ser revitalizadas e não só as especiais.

Assessoria do gabinete do vereador MANOEL CONSTANTINO
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 01 – 1º andar/sala 5 – (13) 3219-6341