Reforma da escadaria no Jabaquara segue a todo o vapor

Na primeira fase foram recuperados parte dos corrimões, escadas e esgoto

Curtir
A urbanização da escadaria da rua José Fernandez Cruz, no Morro do Jabaquara, solicitada pelo vereador Manoel Constantino (PSDB) prossegue e, nesta segunda fase, a prefeitura vai beneficiar o trecho entre a rua José Lessa Luz e a praça Brasil, na Vila Lindóia.

Na primeira fase, foram recuperados cerca de 300 metros de corrimões e escadarias e, ainda, parte da drenagem e do esgoto. Constantino lembrou a luta da então presidente da entidade de bairro, Neusa Ramos, que por mais de 15 anos solicitou providências da administração municipal.

Na ocasião em que apresentou o requerimento nº 3.001/2015, o vereador expôs a necessidade urgente da intervenção nesta escadaria que liga o sopé do Morro do Jabaquara pela Rua Engº José Garcia da Silveira com a Praça Brasil e é passagem obrigatória e diária de centenas de pessoas.

Em sua justificação Constantino frisou que “com a deterioração dos degraus deste acesso, neste período, muitos acidentes envolvendo idosos que moram ao longo deste logradouro foram registrados. Lamentavelmente, alguns, inclusive, já morreram sem ver a escadaria reformada”.

Ele acredita que, com a entrega das obras, a padronização dos espelhos e patamares das escadarias e a reposição dos corrimões, a “subida ou descida” da rua José Fernandes Cruz seja mais confortável e segura.

Assessoria do Gabinete do vereador MANOEL CONSTANTINO
Praça Tenente Mauro batista de Miranda nº 01 – 1º andar/sala 05 – (13) 3219.6341