Projeto que monitorava frequência de alunos nas escolas é vetado

A propositura é do vereador Manoel Constantino

Projeto que monitorava frequência de alunos nas escolas é vetado

Compartilhe!

1 curtiu
Proposto pelo vereador Manoel Constantino, o Projeto de Lei nº 85/2018, aprovado pela Câmara Municipal no último dia 30 de abril, foi vetado integralmente pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

O objetivo da proposta legislativa era tão somente informar os pais dos alunos matriculados na rede municipal de ensino sobre a frequência de seus filhos nas salas de aulas, evitando a ausência sem a ciência e o consentimento do responsável que seria alertado da falta por meio eletrônico.

Além do prejuízo quanto a evolução educacional, outro viés do projeto estaria ligado à segurança dos alunos. Quando o estudante 'cabula' as aulas durante o período em que os pais acreditam que eles estão sob a supervisão da unidade de ensino, estão propensos a se envolver em situações e incidentes que podem comprometer sua segurança, seu bem estar e a relação de confiança familiar.

As razões do veto foram publicadas no diário oficial de 29 de maio de 2019, sob a alegação de vício de iniciativa da propositura, fato que poderia ser sanado com a sanção do projeto.



Assessoria do Gabinete do vereador Manoel Constantino (PSDB)
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 01 – 1º andar/sala 05
manoelconstantino@camarasantos.sp.gov.br
Telefones: 3219-6341 – 3211-4100 (ramais 4157 / 4164 / 4225)


Álbum de Fotos