Programa do Governo para reduzir obesidade prevê ciclovias e academias ao ar livre

Constantino sempre cobrou a realização destas ações na Cidade

Curtir

O Governo Federal lança, em janeiro de 2012, o Programa de Combate à Obesidade, já considerada epidemia pelo Ministério da Saúde. Porém, muito antes desta ação, o vereador  e atual presidente da Câmara Municipal de Santos, Manoel Constantino, sugere e acompanha a construção de academias ao ar livre e de ciclovias na Cidade, como incentivo à prática de exercícios e prevenção de diversas doenças, incluindo a obesidade.

Segundo o Ministério da Saúde, o Programa baseia-se em três eixos de ação: disponibilidade e oferta de alimentos frescos, em especial, nas escolas; reeducação alimentar e construção de academias ao ar livre e ciclovias.

Entre as ações de Constantino, além das ciclovias, a adaptação de espaços públicos, com equipamentos para atividades físicas, tem seu empenho para que o Executivo santista ofereça esta opção de bem-estar à população, com funcionamento 24 horas para permitir que cada um estabeleça sua rotina de exercícios.

Constantino recebe o Programa de Combate à Obesidade como mais um incentivo em seus projetos pioneiros, entre estes, a Saúde.

Gabinete da Presidência
tel: (13) 3211-4109