Pedido de lombofaixa na ZN

Constantino pede lombofaixa e semáforo

Curtir
Na última Sessão Ordinária, o vereador Manoel Constantino (PSDB) cobrou providências por parte da CET para que providencie urgentemente a instalação de faixas de pedestres elevadas ou sinalização semafórica no cruzamento da avenida Jovino de Melo com a rua Vera Vicenzi Secco, no Jardim Santa Maria.

Para ele, passou da hora, para que a CET olhe com mais atenção para a confluência, face ao embróglio que vem se reproduzindo diariamente pela falta de orientação e disciplinamento de tráfego neste cruzamento e que se complica ainda mais nos horários de “rush”.

Com a obra de remodelação e implantação da ciclovia finalizada e entregue, houve uma redução na largura da ponte que acarreta no afunilamento do tráfego e prejudica a transição dos veículos por este acesso. Pra piorar a situação, a conversão esta sendo feita nos dois sentidos da avenida e se torna desequilibrada pela maior contribuição
de carros no sentido bairro/centro.

Outro fator que complica ainda mais e contribui para o caos, é o aumento de veículos nos horários de entrada e saída dos alunos matriculados na Escola Sênior. Todavia, como disse o vereador: “a questão não é quanto aos horários de entrada e saída da unidade de ensino, nem discutir quanto a forma que os pais levam seus filhos para o colégio mas sim quanto a ausência de ações por parte da companhia de trânsito do município, para solucionar um problema que vem se estabelecendo e em breve poderá tomar proporções não desejadas”.

Para Constantino a iminência de ocorrer acidentes no local esta batendo a porta em face da falta de um disciplinamento no trecho, por isso, a instalação de dispositivos para orientar o trânsito para dar maior segurança aos pedestres e melhorar a fluidez dos veículos, como a instalação de faixas elevadas ou quiçá um semáforo no cruzamento, é urgente.

Assessoria do Gabinete do Vereador Manoel Constantino (PSDB)
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 01 – 1º andar/sala 05 – (13) 3219.6341

Álbum de Fotos