Parlamentar pede explicações sobre possíveis danos ambientais

Requerimentos foram enviados à Secretaria do Meio Ambiente e Cetesb

Curtir

Na última sessão (06), o vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Santos, Manoel Constantino (PMDB) apresentou requerimentos ao secretário Estadual do Meio Ambiente, Sr. Bruno Covas, e ao presidente da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), Engº Otávio Okano, solicitando informações sobre o controle e fiscalização quanto aos possíveis danos  ambientais, como o que ocorreu dia 31 de janeiro, com  o rompimento do duto na área na Bacia de Santos, lançando 160 barris de óleo no oceano.

"Felizmente, a Petrobrás solucionou o caso com rapidez e as manchas de óleo se espalharam para longe do continente, porém, por mais rápida que seja a ação contra o dano causado, acredito que nenhuma empresa ou instituição queira poluir o mar, então prevenir é sempre a melhor  atitude", enfatiza o parlamentar.

"Como a Cidade que mantém o maior Porto da América  Latina,  que investe no turismo das praias e na pesca, devemos também olhar com mais atenção as águas que nos são vitais", diz Constantino.

"A modernidade que Santos vive, atualmente, exige a prevenção de qualquer agente poluidor em suas águas. Saber como prevenir e mantê-las limpas é dever desta Cidade que caminha de forma positiva ao desenvolvimento  econômico", conclui.

Assessoria do Gabinete
e-mail: presidencia@camarasantos.sp.gov.br