Parlamentar homenageia E.E. Prof. Fernando de Azevedo

Aluna da Zona Noroeste foi uma das ganhadoras do "Câmera Educação 2011"

Curtir

Com a redação “Sociedade Alternativa”, a aluna Ana Luiza de Souza conseguiu a terceira colocação na última edição do projeto "Câmera Educação - 2011", da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na região.

Em sua sétima edição, o projeto tem por objetivo promover a interatividade entre alunos, professores, escolas e comunidade; melhorar o convívio social no âmbito escolar; desenvolver a comunicação e as habilidades interpessoais entre os participantes e estimular o processo de pesquisa, leitura e escrita através das atividades propostas.

Através de um concurso de redação,  o Projeto direciona-se aos alunos das oitavas séries, de todas as escolas dos municípios que fazem parte da área de cobertura da TV Tribuna. A participação, condicionada à inscrição da escola através de seu diretor, é estimulada aos alunos, que elaboram redações sobre um tema pré-definido. Posteriormente, o corpo docente da escola, em seleção interna, escolhe a redação que irá representar a unidade de ensino.

Ana Luiza de Souza teve sua redação escolhida através do voto popular, por cerca de 500 mil internautas, sendo a primeira vez que uma escola pública do município, instalada na Zona Noroeste recebe o prêmio nesta categoria, fato que originou na propositura do vereador Manoel Constantino, que entregará hoje, placa alusiva ao feito.

A solenidade acontecerá no Plenário "Dr. Oswaldo de Rosis", à Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 01, às 19h00.

Gabinete do vereador Manoel Constantino dos Santos

Contato: Eduardo  Constantino