Parlamentar destaca exemplo dado pela E.E.Prof. Fernando de Azevedo

Primeira aluna da Zona Noroeste é uma das vencedoras do "Câmera Educação 2011"

Com a redação “Sociedade Alternativa”, a aluna Ana Luiza de Souza
conseguiu a terceira colocação na última edição do projeto Câmera Educação,
da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na região. Trata-se de um concurso de redação, direcionado aos alunos das oitavas séries de todas as escolas dos municípios que fazem parte da área de cobertura da TV Tribuna.

A participação, condicionada à inscrição da escola através de seu diretor, é estimulada aos alunos, que elaboram redações sobre tema pré-definido. Posteriormente, o corpo docente da escola, em seleçãointerna, escolhe a redação que para representar a unidade de ensino.

Ana Luiza de Souza teve sua redação escolhida através do voto popular, por cerca de 500 mil internautas .Pela primeira vez uma escola pública do município, instalada na Zona Noroeste recebe o prêmio nesta categoria. O vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Santos, Manoel Constantino, cuja carreira política sempre teve como base esta região, ofereceu justa homenagem tanto à escola e seus funcionários, como à aluna, vendo o "Câmera Educação", como incentivo para que professores e pais possam viabilizar uma Educação que privilegie a capacidade  pensar e criar por si só; fazer com que o jovem utilize a tecnologia para seu desenvolvimento, mas não usado por ela, robotizado.

Constantino ressaltou a necessidade de uma tecnologia humanizada. Esta conscientização, só a escola, com o apoio dos pais, pode estimular. Também elogiou a iniciativa do Grupo A Tribuna na criação do Projeto "Câmera Educação": "vemos, com ele, de forma concreta, a responsabilidade social com o futuro do cidadão".

Gabinete do vereador Manoel Constantino (PMDB)

Contato: Eduardo Constantino
tel. (13) 3219-6341