Parlamentar aciona Ecovias por melhorias na SP-148

Segurança de motoristas, ciclistas e moradores é prioridade

Curtir

Na última sessão ordinária o vereador e atual presidente da Câmara Municipal, Manoel Constantino, protocolou alguns requerimentos solicitando providências por parte da ECOVIAS para que realize obras na rodovia SP-148, via que dá acesso ao bairro Piratininga, na Zona Noroeste, pela Avenida Martins Fontes.

Constantino elucidou que, em vários pontos desta via, existe necessidade da concessionária repavimentá-la, face à quantidade de buracos no leito carroçável, que prejudicam a dirigibilidade e a segurança dos motoristas.

Além da preocupação com o estado do asfalto, o Presidente da Câmara salientou, ainda, a necessidade de se canalizar a vala, ao lado do muro da linha férrea que, sempre alagada, torna-se um criadouro de vetores e animais peçonhentos.

Não satisfeito, também observou os apuros por que passam os ciclistas que se arriscam nesta estreita rodovia, competindo por espaços com ônibus e caminhões e, fez um apelo a operadora para que, pelo menos, no trecho de Santos, intervenha em obras para delimitar uma ciclovia ou uma ciclofaixa nesta rodovia.

Assessoria do Gabinete do vereador Manoel Constantino

Contato: Eduardo Constantino