Obra da Sabesp Traz insegurança aos moradores da Vila São Jorge

Vereador Constantino pediu pela revisão da instalação

Obra da Sabesp Traz insegurança aos moradores da Vila São Jorge

Curtir
Procurado por moradores da Vila São Jorge, o vereador Manoel Constantino (PSDB) decidiu apelar a Sabesp e a Prefeitura para que repensem a instalação da cabine de alvenaria para abrigar os dispositivos de acionamento de uma Estação Elevatória de Esgoto (EEE) construída na calçada da rua Jaime Manhani com a avenida Francisco da Costa Pires.

Apesar da estrutura ser de responsabilidade da Companhia de Saneamento, a administração municipal é quem autoriza o local para a instalação do dispositivo.  Os vizinhos do artefato não se conformam com a falta de bom senso pela escolha da área. Alegando que os técnicos não perceberam que resolvem um problema e causam outro mais grave. Segundo relatos, por vezes, os
pedestres são surpreendidos por pessoas que usam da construção para consumir drogas, fazer sexo ou como banheiro.

Contudo, o mais alarmante e o que tem lhes tirado o sono é a falta de segurança que a cabine proporciona. Testemunhas dão conta de que desocupados tem se aproveitado da estrutura para se esconder e surpreender os passantes de forma sorrateira e ardil a qualquer hora do dia. Vários assaltos já foram registrados e as vítimas aterrorizadas têm evitado passar pelo local.

Através do requerimento nº 2.620/2019, Constantino pediu pela revisão da instalação, visto que ainda dá tempo de realocá-la para um ponto mais adequado e que não interfira diretamente na segurança da população do entorno e seus vizinhos.

Assessoria do Gabinete do vereador Manoel Constantino (PSDB)
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 01 – 1º andar/sala 05
manoelconstantino@camarasantos.sp.gov.br
Telefones: 3219-6341 – 3211-4100 (ramais 4157 / 4164 / 4225)