Novos abrigos: Vereador requer consulta de usuários

Reclamações sobre funcionalidade e conforto motivaram propositura

Curtir
Motivado por reclamações de munícipes que o procuraram para expor sobre os problemas encontrados nos novos abrigos instalados nos pontos de ônibus, o vereador Manoel Constantino (PSDB) propôs à administração municipal, a realização de uma consulta para delinear o grau de satisfação dos usuários com o equipamento.

Apesar de bonitos e modernos, segundo o julgamento preliminar destes moradores, os abrigos não são confortáveis e funcionais.
Dentre as alegações apresentadas estão as que: o material empregado na cobertura não proporciona sombra; não protege das precipitações, por ter dimensões reduzidas; e, não impedem a ação dos raios ultravioleta (UV).

Outro ponto negativo são os assentos que, por serem de metal, em dias quentes, aquecem exageradamente impedindo o uso.
Para o vereador, a pesquisa requerida servirá, tanto para descobrir a satisfação de todos os santistas com relação ao equipamento, quanto para descobrir seus anseios para o serviço: ... “quem sabe, num futuro próximo, exista a possibilidade da instalação de um abrigo confortável, funcional, que contemple as reais necessidades dos usuários e que garanta um desenho definitivo e igualitário para todas as regiões da cidade e, mais, planejado para todos os pontos de ônibus” – frisou.

A essência de tal propositura esta na ação de alertar a prefeitura de que é necessário ouvir a população que realmente vai usar o serviço, evitando assim, o emprego de dinheiro público em coisas sem funcionalidade.

Assessoria do gabinete do vereador MANOEL CONSTANTINO
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 01 – 1º andar/sala 05