Mudança da feira melhora o trânsito

Constantino apresentou requerimento propondo mudanças

Com o início das obras da nova entrada da cidade, o trânsito no bairro do Saboó sofreu alterações que prejudicaram significativamente o cotidiano dos moradores e, nas quintas-feiras, dia em que a feira livre é montada na Rua Flamínio Levy, os transtornos se multiplicaram.

A CET até que tentou amenizar os problemas criando uma alternativa de mão dupla para a rua Pio XII que pouco resolveu a questão da falta de escoamento dos veículos.

Ciente do problema, o vereador Manoel Constantino, num primeiro momento sugeriu à Prefeitura e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a mudança provisória do comércio de rua para a Rua Renata Câmara Agondi, argumentando que desta forma se mitigaria a mazela do fluxo de veículos de grande porte que tinham dificuldade em executar manobras na mão de direção improvisada.

Após o apelo, proposto pelo vereador através do requerimento nº 7110/2018, a Administração Municipal deu razão ao pedido e, diante da análise técnica da empresa de trânsito, decidiu transferir a feira para a Rua Vivaldo de Almeida Neri, rua que as quintas-feiras, já tinha o trânsito restrito.

Segundo relatos dos moradores, para a primeira quinta-feira (20/12) em que a feira foi transferida e montada na Rua Vivaldo Neri, a Prefeitura já tinha que ter tomado tal atitude e elogios não faltaram ao novo local tanto pela melhoria do tráfego no entorno, quanto pela ausência de carros e motos que insistiam em circular dentro da feira livre.

Para a grande maioria a prefeitura deve analisar com carinho a possibilidade de tornar a rua local definitiva para a instalação semanal da feira que serve ao bairro do Saboó.

Assessoria do Gabinete do vereador Manoel Constantino

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 01 – 1º andar/sala 5 – (13) 3219.6341