Mostra cultural da Zona Noroeste

Parlamentar apresenta Projeto de Lei para realização anual do evento

Grupos musicais,  espetáculos de danças, peças de teatro, desfile de moda,  exposições fotográficas de artistas e grupos da região. Tudo isto o vereador e atual presidente do Legislativo santista, Manoel Constantino, prevê como atrações da Mostra Cultural da Zona Noroeste,  apresentada, ontem, através do Projeto de Lei  n° 29/2012.

O evento, anual, tem como objetivo mostrar e valorizar as diversas culturas que forma uma das regiões mais importantes de Santos e que vive, atualmente, período de grande expansão econômica.

“Precisamos não apenas valorizar, mas preservar  os costumes daqueles que fizeram esta região e que, com o desenvolvimento acelerado pode se perder. É necessário que o jovem tenha orgulho de suas raízes e mostre sua criatividade em diversas atividades culturais”, afirma Constantino.

Constantino também destaca a importância de divulgar a Zona Noroeste como pólo cultural e turístico da Cidade, tornando conhecidas as diversas atividades realizadas por pessoas físicas e jurídicas que contribuem para o desenvolvimento da região e, para isso, o Projeto de Lei aponta o Jardim Botânico Municipal Chico Mendes, o local ideal para o evento.

Com aprovação do Projeto de Lei a Mostra Cultural da Zona Noroeste passa a integrar o calendário turístico de Santos.

Gabinete da Presidência