'Lombofaixas' para a Zona Noroeste

Propositura é do vereador Manoel Constantino

Observando que tem sido comum a administração municipal implantar nos bairros da orla, faixas de pedestres elevadas, conhecidas como 'lombofaixas', o vereador Manoel Constantino (PSDB) tem tentado identificar na Zona Noroeste pontos que mereçam tal equipamento.

Numa primeira ocasião, ele já solicitou através de requerimentos, que a prefeitura implante 'lombofaixas' junto à UPA da Zona Noroeste, na avenida Jovino de Melo; Nas proximidades da Igreja Sagrada Família e do Hospital da Zona Noroeste, na rua Dom Jaime de Barros Câmara; Na avenida Eng.º Manoel Ferramenta Junior, em frente a UME Samuel Augusto Leão de Moura; Em frente do Jardim Botânico e do M. Nascimento Junior; E, próximo à duas escolas municipais na rua Flamínio Levy, no Saboó.

Não obstante, outras ruas já foram elencadas por Constantino para receber redutores de velocidade como a Professor Luiz Gomes Cruz; a Pastor Francisco Gonzaga da Silva; a Domingos José Martins; a Amadeo Barbielini; a Gilberto Franco da Silva; e, a Profº Nelson Espíndola Lobato.

Na opinião do vereador a cidade deve ser tratada de forma igualitária e se a municipalidade tem implantado este tipo de artifício para conter a velocidade de veículos em alguns pontos da cidade, não pode se negar a implantar as 'lombofaixas' nos locais sugeridos, ainda mais, por serem pontos de grande concentração de pessoas.

Nas próximas sessões o 1º Vice-Presidente da Câmara, pretende listar outros pontos da Zona Noroeste que mereçam esta atenção cujo objetivo principal tão somente é garantir a segurança dos pedestres e resguardar vidas.

Assessoria do Gabinete do Vereador Manoel Constantino (PSDB)
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 01 – 1º andar/sala 05 – (13) 3219.6341

Álbum de Fotos