Gasto com informativo chama atenção

Vereador Constantino pede explicação ao Executivo

1 curtiu
Na última Sessão Ordinária (25/06), o vereador Manoel Constantino (PSDB), cobrou da administração municipal o cumprimento da Lei nº 2.823/2012, quanto à divulgação dos valores que estão sendo gastos com o informativo “Mural”.

Idealizado recentemente pela Ouvidoria Municipal, os cartazes agora fazem parte do cotidiano do santista, sendo afixados em pontos comerciais, coletivos, entidades de bairros e próprios municipais, pelos “quatro cantos” da cidade.

A ausência da informação de quanto do dinheiro do contribuinte está sendo empregado para produzir o material foi suprimida da sua primeira edição (junho/2018) e chamou a atenção do vereador em virtude do desrespeito a regra legal que estabelece a divulgação do valor gasto com este tipo de publicação.

Constantino alertou que, lapsos de esquecimento deste tipo, onde se omite uma informação estabelecida por lei é grave e não deve mais ocorrer sob qualquer pretexto, pois turva a transparência dos atos praticados pela administração e exigiu que o custo da publicação e a quantidade de material impresso sejam grafados no próprio cartaz, para ciência de todos, nas próximas edições.

Cópia da propositura também foi encaminhada ao Ministério Público para ciência do órgão.

Assessoria do Gabinete do Vereador MANOEL CONSTANTINO (PSDB)
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 01 – 1º andar/sala 5 – (13) 3219.6341

Álbum de Fotos