Ensinar Brincando, Reciclar Consciente

Projeto visa informar a necessidade da colocação correta de resíduos orgânicos e resíduos recicláveis

Compartilhe!

1 curtiu

A Santos do século XXI, em determinados horários e locais, se transforma facilmente na Santos do século XVIII, tal a quantidade de desejos espalhados pelas áreas urbanas de nossa cidade.

Questão urgente de saúde pública, o lixo exposto torna-se um meio de propagação de diversas doenças, onerando custos de tratamentos médicos, superlotando prontos atendimentos e hospitais, além de ser um péssimo cartão postal para o turista.

Preocupado com estas questões, o vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Santos, Manoel Constantino, apresentou, nesta segunda-feira, 14, o Projeto “Ensinar Brincando, Reciclar Consciente”, que tem por objetivo conscientizar, em primeiro lugar, alunos das Unidades de Ensino e, em conjunto, toda a população.

“Entendemos que, se cada cidadão fizer sua parte, ao separar e acondicionar, corretamente, a colocação de resíduos orgânicos e resíduos recicláveis, respeitando os horários de coleta,  muitas doenças serão evitadas, além de que a aparência das ruas e da Cidade como um todo, vai melhorar. Infelizmente, encontramos não apenas sacos de lixo, abertos e cheios, jogados de qualquer maneira, mas sofás, pneus, colchões em calçadas, tornando-se um chamariz para ratos e outros animais e insetos”, aponta Constantino.

Por isso, na visão do presidente do Legislativo Santista, é importante começar  informar a criança. No Projeto, a Prefeitura de Santos, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Departamento de Limpeza Pública ficará responsável por campanha institucional educativa, que esclarecerá a forma correta de acondicionamento destes resíduos, a maneira correta de postá-los nos contentores, bem como seus respectivos horários de coleta.

Para saber mais sobre os trabalhos de Manoel Constantino, acesse o site www.manoelconstantino.com.br


Assessoria do Gabinete