Em 2012, entra em vigor o Programa Doadores do Futuro

Lei criada por Constantino vai conscientizar alunos da rede municipal

Compartilhe!

2 curtiram

A partir do próximo ano, os alunos da rede municipal de ensino terão informações sobre a importância da doação de sangue e de órgãos. O Programa Municipal “Doadores do Futuro” é de autoria do vereador e atual presidente da Câmara Municipal, Manoel Constantino, com Lei n° 2.789/2011 sancionada dia 1 de dezembro, pelo prefeito João Paulo Tavares Papa, e publicada no Diário Oficial de Santos.

A ideia é conscientizar sobre a doação de sangue e de órgãos os alunos, por meio de ações e atividades no ambiente escolar, destacando a importância de salvar vidas com este gesto.
 
Segundo a SEDUC (Secretaria de Educação), a proposta, já incluída nas atividades escolares de 2012, começará com a capacitação dos  professores, sem seguida, demais funcionários e alunos, para que levem as informações aos pais. A Secretaria Municipal de Saúde também participará do Programa.
 
O  “Doadores do Futuro” prevê, ainda, campanhas e eventos, por parte da prefeitura, para as doações e a celebração de parcerias com instituições públicas e privadas.

Assessoria da Presidência

tel. (13) 3211-4109

e-mail: presidencia@camarasantos.sp.gov.br